domingo, 19 de maio de 2013

Capitulo 18 – Cheque mate.


Qualquer arvore que queria chegar ao céu, tem que ter raízes tão profundas para tocar o inferno. E é por isso que acredito que Nath está melhor agora, já está no Paraíso, adeus purgatório.
-Quer saber de uma coisa? – Disse Rei – Não podemos deixar eles tomarem a casa. Temos que subir e lutar.
- Essa é a coisa mais otária que ouvi – Respondeu Link – São pouco de nós, para muitos deles – sempre foi.
- Não vou deixar que tirem minha casa! – Rei andou até a escada e abriu e portinhola, olhou para os lados e depois saiu.
- Tio Rei! – Disse Ethan, mas já era tarde demais. Ele já tinha ido – Não podemos deixar ele ir sozinho lá fora. Temos que sair com ele -Eu respirei fundo, passei a mão no rosto tirei todas as lágrimas. Sinto muito por não podermos dar um enterro decente para Nath, mas agora não a tempo.
- Tudo bem? – Perguntou Clear. A minha regra número um sempre foi: Não prometa o que não pode cumprir. E de repente me vejo quebrando minha própria regra.  Assenti, levantei. Peguei minha mochila, e a que está com Nathan levantei e fui até Ethan, ele passou o braço sobre meus ombros e beijou meu bochecha, enquanto eu ainda olhava Nath. Não vou quebrar minha promessa a Nath “não conte a meu irmão sobre nosso pacto”não vou.
- Vamos – Ethan saiu primeiro, eu sai depois e ajudei Clear a sair. Isso que está acontecendo aqui fora é uma guerra. Tinha várias pessoas que eu nunca na minha vida imaginei que fosse ver, lutando, atirando, esfaqueando errantes, chorando por entes queridos agora caídos no chão.
- Meu Deus do céu – Sussurrou April. Não dava para ver quase nada de grama, por que todos os mortos – os que continuavam andando e os caídos no chão – estavam tampando toda grama. Aquele cheiro insuportável de carne rançosa, decomposição, morte misturados e aumentados 90 vezes mais. JJ vomitou atrás de mim. Um zumbi se aproximou de nós, April gritou enfiei calmamente o canivete na cabeça dele, se estava me sentindo fria antes agora nem se fala.
- Não grite – Disse a ela – Vem gatinha – Segurei o braço de Clear.
 - Como a gente chega ali? – Perguntou Link apontando para o carro que estava na entrada da propriedade... No meio deles.
- Vamos com outro carro – Disse Ethan – Ali na frente tem alguns – Ele apontou para trás da casa. Os tiros de Rei ecoavam por todo Tenneesse. Os errantes estavam se fechando ao redor dele.
- Paraíso – Clear fechou os olhos com as mãos, parecia um tabuleiro de xadrez, onde os errantes eram os peões, cavalos e torres, a rainha – Mary – já foi comida – literalmente – e eles não deram mais saída ao Rei – Cheque – Rei sabia que não tinha para onde ir, mas o homem não parava de atirar um só segundo. As balas acabaram, ele recarregou – Cheque – atirou na cabeça do outro e do outro. No entanto como o previsto Rei foi mordido – Cheque Mate – tapei os ouvidos de Clear. Não senti nada. Nem felicidade, nem pena, nem tristeza, nem mágoas, muito menos remorso, por não tê-lo ajudado. Pra mim: Que se foda. Não escutou quando avisei, agora vai morrer. E se ele virar um deles e eu tiver que matar, farei com gosto – Vem gatinha – Arrastei Clear em direção ao carro, um horda veio de lá April estava rápido demais e não conseguiu se refrear, Ethan puxou sua blusa bruscamente jogando a garota no chão.
- Toma cuidado - Disse ele a ela - não se desespere, porque desesperado ninguém pensa direito.
- E como vocês não estão desesperados? Olha isso, estamos lascados.
- Já vimos muita coisa, e já passamos por muita coisa. Nada mais me surpreende - Respondeu ele.
- Precisam de ajuda? – Noah apareceu atrás de nós. E um errante atrás dele, soquei o rosto do zumbi ele caiu, empurrei Noah para trás e desferi séries de socos no rosto do zumbi com toda raiva que eu tinha. O rosto do mutante se desmanchou deixando sangue, e pedaços de qualquer coisa na minha mão. Sacudi minha mão e limpei o sangue na blusa.
-Vamos – Disse. Noah pegou o machado e passou cortando a cabeça dos errantes com a agilidade de um cortador de lenha, chegamos no carro. Zumbis saíram de trás dos carros.
- Não dá pra continuar... – Disse JJ.
- Não da pra continuar com esses filhos da mãe por aqui – Completei.
- Então o que a gente faz pra tirar eles daqui? – Perguntou Link. Olhei ao redor, as extremidades da fazenda são preenchidas com montanhas.
- Link, April, e JJ vocês tem que subir lá em cima.
- Pra que? – Perguntou Link.
- Pra sair da área de guerra Linkon... Sarah tem razão... Vão – Ethan empurrou April, voltamos correndo pela área em direção a montanha, ainda conseguia ouvir os gritos de desespero de Rei. Não olhei pra trás, e nem passou pela minha cabeça ajudá-lo. Viemos para o Tenneesse buscando paz e tudo que conseguimos foi Nathan morto depois de um dia aqui. Puta que pario. Noah estava ao meu lado e estava se divertindo cortando as cabeças de errantes, Clear estava na minha frente um mutante estacou na frente dela – não sei o que foi aquilo, mas parecia um curso a jato para o circo de soleil – apertei o botão do canivete fazendo a lamina ficar para fora, pulei por cima de Clear enfiando a faca na cabeça Mutante, dei uma cambalhota no chão, levantei peguei o braço de Clear e voltamos a correr. Minha respiração ofegante comprimindo meu pulmão – Tia Mary tinha razão está esfriando, dava pra ver minha respiração em fumaças no ar – April agarrou um tronco de uma árvore e começou a subir.
- Rápido April – Disse Ethan enquanto passava a faca de Nathan na cabeça de um Mutante – Ethan tinha um brilho novo no olhar, não era aquele sedutor que sempre acontecia quando a luz pegava em seus olhos, mas um brilho vingativo, e raivoso. Já vi esse brilho antes. Nos meus olhos – JJ começou a subir também, me descuidei por um segundo olhando para JJ e não vi um Mutante arrastando Clear.
- SARAH – Olhei pra trás, o Mutante não tinha um perna, mas nem por isso que ele não era um ameaça. Outro se juntou a ele. O pânico encheu meu cérebro, não conseguia pensar em nada que não fosse salvar Clear. Corri.
- SARAH NÃO! – Ethan veio atrás de mim – EU TE DOU COBERTURA! – Clear estava muito na minha frente, não vou conseguir chegar a ela a tempo.
- Ethan vai atrás dela.
- Onde você vai? – Corri em direção aos carros, Ethan balançou a cabeça como quem diz “menina teimosa”. Peguei um isqueiro que Noah tinha no bolso, e voltei a correr até os carros. Não da pra chegar até os carros, os zumbis estão tampando o caminho. Ascendi o isqueiro. Um grito. Parei.
- ETHAN! ETHAN! – Ele não respondeu. Meu coração apertou. Eu queria voltar e ver se ele estava bem, mas tenho que salvar Clear. Joguei o isqueiro pra de baixo do carro. O fogo pegou no tanque de gasolina, o carro explodiu, explodindo o outro e o outro e a casa. Fui arremessada para o outro lado da fazenda. Por um instante não vi nada, e depois minha visão piorou pela fumaça. Meus pulmões e narinas estavam ardendo por causa da fumaça e ela era tudo que eu conseguia ver. Tossi, e tossi de novo, tossi tanto que cuspi bile. Tentei levantar, mas não consegui.
- SARAH! SOCORRO! – Levantei e depois cai na grama de novo. Fechei os olhos por um tempo e depois abri de novo. Vi Clear. Boa noticia: Ela não foi mordida. Má notícia: Estava em chamas – SARAH! POR FAVOR! – Ela não estava pedindo para eu ajudá-la a sair do fogo, estava pedindo para eu acabar com o sofrimento. Eu me vi dentro do meu sonho. Não conseguindo mexer um músculo. Apenas olhando – SARAH! – Não vou deixar acontecer o que aconteceu no sonho agora de novo. Eu tentando salvar a vida de Clear, apenas acabei com ela. Andei um pouco em direção a ela.
- Clear, sinto muito.
- Tudo bem, não foi culpa sua. Agora por favor, acaba com isso – Joguei o canivete pra frente. Ele pegou na testa dela. Clear caiu. 

2 comentários: