quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Capitulo 1 – O Procurado.


Quem ele é? Quem ele é a pergunta que o FBI,CIA, e polícia de Nova York vem se perguntando a mais de 6 anos. Tudo o que sabem é que o cara é bom. Que ele já matou milhares de pessoas, e que já roubou tantos ladrões e gângsters que até eles tem medo. Sua aparência, seu nome, muito menos fotos... eles não tem nada. Eles não sabem de nada. O garoto? É um fantasma. Entra e sai dos lugares sem ser notado. Faz o que faz e ninguém consegue dete-lo.
     Era um dia tranqüilo no departamento de policia de Nova York, até que:
- O que é isso Jou? –Pergunto. Eu sou Megan Portman sou a melhor agente do seu departamento. Pelo menos é o que dizem. Quando meus supervisores querem realmente pegar alguém, sou eu quem eles escolhem.
- A sirene do alarme...
- Pra?
- Pra informar que um assalto está acontecendo agora, no banco da quinta avenida.
- Bom, o que agente ta esperando? Vamos lá.
Saímos correndo do quartel general da policia e vamos direto pro banco da quinta avenida.
- Não se aproximem – Disse o policial mais próximo da porta do banco. Olho pros lados e noto que teria no mínimo 10 carros de policia parados na porta do banco, e com pelo menos 30 policias apontando armas para a porta dele. Aquilo não poderia ser um assalto qualquer... se não, não teria todos esses policias lá.
-Quem está lá dentro?
- Aquele cara. Aquele que fez aquelas pessoas reféns em Long Island.
- O que? Eu tenho que entrar lá dentro.
- A senhorita não pode.
- Veremos.
 Pego minha arma e entro correndo dentro do banco, quando entro vejo o assaltante. Ele estava inteiro encapuzado, a única parte visível dele eram seus olhos.
- Se entregue agora e não machucaremos você! – Digo a ele.
- Acho que você deveria se preocupar com você mesma. Não comigo. – Diz ele em resposta.
A voz dele era tão cortante, doce e audível que era difícil não querer parar para ouvir. Olho diretamente em seus olhos e eram castanhos, castanhos penetrantes e profundos. Começo a prestar atenção nele, e ele tinha uma arma na cintura. A questão é: Porque ele não estava usando ela? Ele não parecia querer usar ela. Ele agachou pra um dos reféns, e disse alguma coisa para ele que não dava para ouvir. Mas o refém não parecia com medo. E ele não parecia agressivo. Eu não sabia o porque, mas estava até simpatizando com o rapaz.  O refém colocou quase toda a quantia do cofre numa mochila preta. Ele começou a andar na minha direção. Eu não poderia, deixar ele  fugir, mirei a arma no peito dele, ele deu uma risadinha abafada:
- O que? Você vai atirar em mim? Sério?
- E porque não?
- Bom, porque aqui. EU to no controle.
- Não vejo aonde. Tem uns 30 policiais lá fora, prontos pra atirar quando você sair. Você ainda acha mesmo que está no controle?
- Sim. Veja, eu estou com o dinheiro, e essa roupa, é aprova de balas e armas muito mais potentes do que essa sua calibre 36. E quem é que disse que eu ia sair? – Não entendi nada. Se ele não iria sair como ele... iria sair?... Ele começa a andar de novo na minha direção, e eu começo a atirar nele, as balas não fazem efeito, assim como ele disse, de repente percebo que estou sem balas e tento dar um soco dele e ele para minha mão com uma de suas mãos. Ele para todos os golpes que tento atingir nele, dou um chute em seu rosto e ele cai, ele me da uma rasteira e eu também caio, apoio minha mão no chão para me levantar mas ele segura meu braço, e depois o outro, tira a parte debaixo da sua mascara e deixa seus lábios a mostra abaixa até meu ouvido e depois diz:
- Acho – Sua voz esta mais doce e reconfortante agora, não sei porque mas não consigo ficar com raiva dele. - Sra. Megan Portman, que você não deveria entrar numa luta sozinha. – Ele me da um beijo da bochecha e levanta. Pega sua mochila com dinheiro, olha um tempo pro chão, e deita. Fecha sua mão em um punho, e bate no chão como se fosse uma porta. O som que sai dele é oco. Ele se levanta e atira no chão. O chão se abre num buraco, ele joga a mochila pra dentro do buraco olha pra mim com sua boca já tampada novamente ele acena com sua mão. Posso jurar que ele estava sorrindo. Ele entra no buraco e vai embora. Olho um tempo pro buraco feito no chão e tento imaginar... porque ele não atirou em mim? Porque ele me deixou praticamente ver seu rosto inteiro só pra se dar ao trabalho de me dar um beijo na bochecha? E o pior... Como ele sabia meu nome? Me levanto e pergunto pros reféns:
- Vocês estão bem?? – a um murmúrio de concordância da parte deles. Eu abro as portas do banco e os policiais entram. Eu saio do banco.
- Você está bem? – Perguntou Jou me olhando assustado – Ouvi tiros.
- Ah é.. hmm... eu to bem. Ele não atirou em mim. Só no chão.
- No chão?
- Ele fugiu por lá.
- Ele fugiu pelo chão?
- Sim. – Eu faço uma pausa – AGORA OLHEM TODOS VOCÊS! – Grito eu.  Todos olham pra mim imediatamente. A um silencio absoluto que acolhem minhas palavras – EU QUERO QUE VOCÊS ME DIGAM O QUE TEM DE BAIXO DESSE BANCO, E EU QUERO TAMBÉM QUE ALGUEM ME DE TODAS AS FITAS DE SEGURANÇA DO ULTIMO MÊS! E RÁPIDO! – Depois que digo isso todos os policiais começam a se mexer com rapidez.
Eu sento dentro do carro, com minhas mãos tremulas.
- Tem certeza de que está bem? – Jou está ao meu lado.
- Ah, sim sim. Estou. Eu só não... É que eu nunca vi um ladrão como ele...
- Ele é profissional... Ele causa esse efeito em qualquer um...
- É eu sei. Bom, vamos lá. – Ligo o carro e começo a dirigir. Vou pro distrito policial e vou para a minha sala. Pego um café, e fico sentada em silencio. Pensando, no que mais ele sabia. Quer dizer, ele sabia meu nome. Ele sabia até mesmo o calibre da minha arma... como isso?
- Sra. Portman? – Um mensageiro entra na minha sala.
- Sim?
- Chegou uma coisa para a senhorita.
- Pra mim?
- Sim.
- O que?
- Bom...Essas flores aqui.
- Flores? – O mensageiro entrega algumas flores. Não apenas flores mas as mais bonitas que já vi. Elas eram vermelhas e eram aos montes. Estavam numa cesta, lindas flores vermelhas. E tinha um cartão branco com escritas de computador, que no meio das flores . – Ah.. esta bem. Quem entregou?
- Não sei dizer. Cheguei no meu trabalho e elas estavam na porta.
- Aé? Bom, obrigada.
- Não a de quê. – Ele sorri para mim e eu retribuo.
Fico olhando por um tempo para as flores na minha mesa. Depois pego o cartão e leio:
Olá Megan, como vai hoje? Espero que goste das flores. Soube que vermelho é sua cor favorita. E quando as vi no florista não pude deixar de compra-las para você.
Beijos, do seu querido amigo. O procurado
Eu quase deixei cair minha caneca de  café quando terminei de ler a carta. “O procurado”, como é que ele sabia minha cor favorita. Acho que ele sabe demais da minha vida, e o que mais me incomoda é que eu não sei nada sobre a dele. Preciso de respostas, Já!
- Megan eu... – Jou entra na sala, e para de falar quando olha pra mim – O que foi? Que flores são essas?
- Dele... dele Jou!
- Dele quem?
- Do procurado.
- Do cara do banco?!?!?
- É... Olha Jou, não quero ser rude, mas se você não está aqui para me dar respostas, então por favor... saia.
- Bom, então eu vou poder ficar. Eu já sei onde o chão do banco dá;
- Ah Graças a Deus alguma coisa boa nesse dia! Vamos! Diga!
- No esgoto, de Nova York.
- O QUE?!
- É... Nossa amigo procurado, foi pro esgoto.
- Mas... ele pode ter ido pra QUALQUER lugar de Nova York! Como vou descobrir pra onde ele foi?!
- Eu disse que tenho respostas e não soluções.
- Bom... está bem, Jou obrigada.
- Sr. Jou Gregorovick?
- Sim?
- Preciso de você na minha sala agora.
- Esta bem senhor. Estou indo.
- Bom, Megan, depois agente se fala.
-Ta bom. Tchau.
- Tchau.
Jou sai da sala,  me deixando mais uma vez sozinha. Mas não por muito tempo.
- Sra. Portman, estou com as fitas de vídeo que a senhorita pediu.
- Bom, o que você esta esperando? Me de elas.
-  Estão todas aqui.
O policial que entrou na minha sala agora estava deixando ela com a mesma rapidez. Ele deixou uma caixa pequena como uma caixa de sapatos em cima da minha mesa, com pelo menos 30 fitas de vídeo. Começo a ver as fitas inteiras, uma por uma. Estava na penúltima e já era 22:30 da noite. Já estava quase desistindo de terminar de ver aquela fita quando de repente eu vi. Eu vi um garoto de pele clara, cabelo liso, bem cuidado e que me pareceram muito macios e bonitos e castanhos, com seus olhos. Usava roupas comuns. E um boné dos Lakers. Ele não estava fazendo nada no banco, na verdade estava apenas observando. Era um dia movimentado lá, então ninguém notara a presença do garoto. Ele aparentava ter uns 18 anos. Alto, magro, braços fortes, e muito muito bonito. Ele poderia se passar muito bem por um adolescente comum. Parei a imagem e dei zoom nela. Olhei bem de perto pro rosto dele, e percebi a visível semelhança entre ele e o procurado. Seus olhos brilhantes e profundos, seus lábios rosados e grossos, só podiam ser. Era ele. Peguei a foto dele e coloquei no banco de dados do meu computador. Ele procurou por um tempo e depois associou com uma pessoa, apareceram informações embaixo das fotos:
Justin Bieber, procurado em 43 países, por roubos, furtos,latrocínios, assassinatos,e seqüestro. Tem passagem pela policia, mas não ficou por muito tempo lá. Uma vez saio por bom comportamento, outra vez ele fugiu. Troca de nome com facilidade, e já saio ilegalmente do país.
Eu sorrio
- Então.. Agora o nosso procurado, tem um nome... Justin Bieber.
Sou a única que ainda está no quartel general do FBI. Desligo meu computador, guardo as fitas,  pego minha bolsa, as flores e o cartão e entro no meu carro. Entro em casa. Ligo a luz do corredor e jogo as minhas coisas no sofá da sala, que ainda esta com a luz apagada. Vou até a cozinha pego um copo e coloco água, me viro e vejo o abajur acessa. Acho isso muito estranho, porque não estava assim quando eu cheguei. Vou até ele e o desligo. Viro as costas e ouço um “clique” que indica que o abajur acendeu de novo. Quando viro me deparo com Justin Bieber logo atrás de mim.









8 comentários:

  1. hahahaha Gostei cara... Justin não tem cara de assassino '-' hahahahaha quero ver o próximo. Vamo pro próximo né...

    ResponderExcluir
  2. tipo assim, isso ai ta maralhoso :3 continua

    ResponderExcluir
  3. Ai ta perfeito demais, Justin fica sexy como "o procurado" haha continuuuuua
    bjs bjs

    - @KingOfGardenBR

    ResponderExcluir
  4. ta muito foda vei *q* Justin é sexy u.u continua (: bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei !!! continua ♥ @JB_InfinitLove

    ResponderExcluir
  6. CONTINUUUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NÃO PARA AGORA NÃO!! CONTINUA POR FAVOOOR!!!

    ResponderExcluir