sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Capitulo 2 – A Ilha


Volto a consciência. Abro meus olhos. Minha visão fica fora de foco, e depois volta ao normal. Me vejo fitando o céu. Me levanto mas sinto mãos envolvendo meus braços e me impedindo de levantar. Deito novamente:
- Você tem que descançar um pouco garoto – Clear me puxa pra ela – Vamos deite –se.
Fico novamente na posição inicial. Estava deitado na porta caída do avião , minha cabeça estava no colo de Clear. Ela estava sentada, olhando pro horizonte. Sua mão estava nos meus cabelos.
- O que aconteceu? – Pergunto a ela.
- Bom... Você estava distraído olhando o mar, e não ouviu quando te chamei. Os pedaços do avião estavam caindo . E eu estava tentando te avisar mas você não ouviu. E eu não sou forte o bastante pra te mover sozinha. Então o bico do avião caiu direto na sua cabeça. E você começou a sangrar incessantemente,  mas eu acho que estanquei o sangramento por um tempo. – Olho para ela. Tem lágrimas caindo pelo seu rosto. Não falo nada sobre isso. Continuo olhando para ela e meu olhar se deteve em sua blusa. Esta manchada de sangue.
- Como exatamente você parou o sangramento?
- Bom... Tirei minha camiseta enquanto você estava desmaiado, amarrei ela na sua testa... e molhei com água do mar. Acho que funcionou. Mas não vai pará-lo por muito tempo. Olha....  Agente tem que -  Sua voz estava tremula. Me sento. Miro seu rosto. Ela enxuga as lágrimas que ainda estavam nele – Pensar numa maneira, de sair daqui. Não podemos....
- Naufragar para sempre – Completo sua frase.
- Exato.
Ficamos um tempo em silencio. Em não fazia a melhor ideia de como sair dali. Na verdade eu não sabia nem onde estava. Só sabia que estava no meio do mar onde não tinha terra e não... Espere. Espere só um instante. Eu miro o horizonte e lá eu vejo:
- Terra.
- É nós precisamos mesmo encontrar...
- NÃO! TERRA! OLHE – Aponto para uma ilha no horizonte. – VAMOS! REME!
Começamos a remar com os braços. Chegando um pouco mais perto da ilha, mergulho e começo a nadar com Clear logo atrás de mim. Chegamos na areia ofegando. Deito de costas na areia com Clear ao meu lado.
- Bom – Diz ela ofegante com a mão no peito – Conseguimos alguma coisa. Achamos terra.... Mas onde estamos?
- Não faço a mínima ideia.
- Será que estamos em Cauai?
- Não... com certeza não.... Ficamos só 1 hora no avião.  Cauai é a pelo menos 5.
- Então ainda estamos próximos aos Estados Unidos.
- Acho que não.... Olha essa ilha... nunca a vi antes.
- Mas – disse Clear frustrada. – deve ter civilização aqui por perto não é? Deve passar pelo menos 1 avião por aqui.... Alguém ter que ver agente!
- É... Talvez- Disse eu pouco convencido. – Vamos dar uma olhada por aqui e ver o que encontramos.
- Como é?
- Bom... Não faço ideia do tempo que vamos passar por aqui... Temos que conseguir comida, um lugar pra dormir e etc.
Nos levantamos e começamos a andar. A ilha parece ser interminável. Ela é incrível. Realmente incrível. De repente me deparo com vários tipos de frutas. Alimento não nos faltara. Voltando para praia ouço Clear falar:
- Olhe.... Ali. Nas pedras bem próximas ao mar. – Olho pro lugar onde ela esta apontando. Tem um amontoado de grandes pedras, a uns 5 metros a frente. No meio do amontoado de pedras tem um buraco. La é uma caverna. Começamos a andar nessa direção – Ei espere. Olhei ali em cima – Olho novamente pra onde ela aponta. Em cima de uma arvore vejo vários cocos – ótimo! Agua potável! Esta bem. Espere um minutinho ai que vou subir.
- O QUE?! VOCÊ ESTA FICANDO LOUCA?! ESSA ARVORE TEM NO MINIMO 10 METROS DE ALTURA!! ELA NÃO ME PARECE MUITO ESTAVEL! VOCÊ PODE CAIR! É MUITO PERIGOSO!
- O que é a vida sem perigo? Nada alem de uma coisa para passar o tempo não é? Vamos... pare de reclamar eu só vou subir aqui.
 O que eu disse não serviu para nada. Ela começou a subir.Ela chegou no topo e começou a jogar os cocos ... Tomei cuidado para que nenhum pegasse em mim. Depois segurei todas as frutas nos braços. E disse:
- Vamos desça! Já estão aqui.
- Ta! – Clear estava muito alto. Estava me dando náuseas só de olhar. Uau! Muito alto mesmo!
Ela começou a descer. Estava a quase 5 metros do chão até que... Ela pisou num tronco podre e BUM! Ela caiu no chão com um estrondo.

2 comentários:

  1. Vish!!!O QUE ACONTECEU COM A CLEAR?! VAMO! POSTA O PRÓXIMO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Também a Clear tinha q desobedecer... kk

    ResponderExcluir