terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Capitulo 5 – O Leão.


Eu pareço ter pedido a fala porque não sei o que dizer. Acho que Clear é a única pessoa no mundo capaz de me fazer perder a fala. Mesmo que eu tente, não sai palavras da minha boca.
- VIU! – Grita Clear pra mim. Ainda chorando. – VIU! PORQUE EU TENHO QUE IR EMBORA! EU NÃO POSSO FICAR AQUI!
- E... – Digo eu cuspindo as palavras da boca – E porque não?
- PORQUE EU NÃO POSSO! – Clear esta chorando mais do que nunca agora – EU NÃO POSSO FICAR ! NÃO POSSO COMEÇAR A AMAR! E SABE PORQUE NÃO? PORQUE AMAR É SE MACHUCAR! E SE MACHUCAR É BRIGAR! E BRIGAR É PERDER! – Ela soluçava. Mas estava parando de chorar; Ela volta ao seu tom normal e diz – E eu...E eu não quero perder você Taylor.
Eu a encarei. E por mais que tentasse eu não acreditava que isso era real. Então notei que agora eu sabia o que era aquela sensação engraçada que nunca sentira antes. E era amor.
- Eu também não quero te perder Clear. – Me aproximei de vagar até ela. E quando fui toca-la. Ela se afastou. Enxugou as lágrimas do rosto, e depois se virou pra mim:
- Você não precisa ter medo. –Digo eu a ela – Não de mim. Não de... de nós. Eu nunca iria te machucar.
- Aé? Como você sabe disso?
- Porque eu também gosto de você. E se fosse pra passar a vida inteira numa ilha... Só seria com você.
Ela me olha. Por um instante pensei que ela fosse me socar. Mas para minha surpresa ela só me abraçou.
- Nunca mais me de um susto desse – Disse eu a ela – Como eu já disse. Não vou te perder.
O abraço ganha mais intensidade. Meus olhos estão fechados. Mas quando os abro tenho uma surpresa que me faz quase pular. Clear faz menção a falar e ela tampo sua boca, com minha mão. E com a outra livre eu a viro, de modo a ela poder ver o que esta atrás dela. Ela arregala os olhos ao ver o leão que tinha as suas costas. “Não diga nada” sussurro pra ela. O leão nos encara. E nós ficamos parados. Olho pros lados e percebo que tem uma andorinha morta caída no chão. Acho que era a presa do leão até ele achar agente. Então bem de vagar inclino pro lado e pego a andorinha, levo Clear pra trás de mim e ela sussurra “cuidado Taylor”. Jogo a andorinha pra ver longe. O leão só olha. Mas não vai atrás. Acho que ele viu em nós uma presa melhor do que um pequena andorinha. Quando percebo que o perigo é eminente digo a Clear:
- Corre.
- O que? Não. Não vou te deixar sozinho aqui com esse leão.
- Vai logo.
Ela hesita. Mas acho que viu alguma coisa e então correu. Ao ver Clear correndo, o leão tentou correr em direção a ela, então peguei um tronco caído e bati na cabeça dele. Ele caiu no chão e pareceu tonto.  Mas não durou muito tempo, logo eu já vi a boca dele mordendo minha perna. Dei um grito. E bati agora e com mais força na cabeça dele com o tronco. Ele soltou minha perna, e eu comecei e bater nele na altura das costelas, ele caiu no chão e ficou imóvel. Então eu comecei a andar pra trás, ainda olhando pro leão, mas isso foi um grande erro, porque eu não vi os troncos caídos no chão atrás de mim, e cai. Quando cai o leão subitamente acordou, como se soubesse o que iria acontecer e veio na minha direção. Não deu tempo de me levantar e ele já estava em cima de mim, coloquei o tronco na sua boca, e medi força contra ele. O tronco começou a quebrar ao meio. O tronco estava quebrando. Ele não ia conseguir resistir ao leão. Quando eu já estava aceitando a morte, alguma coisa úmida começou a molhar minha camiseta. O leão parou de fazer esforço. Seus olhos começaram e fechar e então ele caiu pro lado. Ofegando eu olhei pra cima e vi Clear ali. Acho que foi isso que ela viu antes de sair correndo. Um tronco com uma extremidade pontuda. Ela apunhalou o leão no meio com a parte pontuda do tronco.
- Você... você matou um leão pra me salvar? – Pergunto pra ela.
- Bom... Isso não foi tão diferente do que você fez por mim.
Minha camiseta está encharcada de sangue. Ela estende a mão pra mim. E me ajuda e levantar. Quando piso no chão sinto uma dor brutal vindo da minha perna. Isso fez parecer que a pontada do Ouriço do Mar, fosse brincadeira de criança. Minhas pernas não estavam me segurando mais. Uma queimação estava saindo da mordida do leão. Eu não iria conseguir andar.
- Ai meu Deus Taylor! O que aconteceu com a sua perna?
- Ele me mordeu – Aponto pro leão.
Clear praticamente me carrega até o mar.
- Porque agente ta no mar? Não é melhor eu ir pra caverna?
- Não. Você tem que molhar essa perna.
- Mas...
- Taylor... Fica quieto. E me deixa cuidar de você.
Não digo nada. Clear limpa meu ferimento. Ela rasgar quase a metade da camiseta dela, e enrola na minha perna. O sangramento pára. Mas a dor ainda é horrível. Clear passa o resto do dia me trazendo frutas. E fritando peixes na fogueira, que ela fez e trazendo pra mim também. A noite, ela me leva pra caverna e eu durmo.
    
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário