domingo, 10 de março de 2013

Capitulo 2 – Novos Amigos.


Fiquei mais aliviado por perceber que não eram zumbis, olhei de esguelha para os outros, todos exceto Brenda tinham baixado as armas.
- O que estão fazendo aqui? – Perguntou ela.
- Pergunto eu – Disse um homem loiro, de olhos azuis,parecia ter a minha idade, só que bem mais musculoso, e com algumas tatuagens estranhas no braço direito.
- Quem são vocês? – Perguntou o garoto do lado do loiro, cabelos pretos, olhos azuis também, parecia ser ligeiramente mais novo e mais baixo que o loiro, talvez irmãos.
- Isso já não é da sua conta. – Disse Brenda friamente – Quantos de vocês tem aqui?
- Só nos quatro – Disse o castanho.
- ótimo – Respondi – Não temos tempo para perguntas, abaixem as armas que abaixamos as nossas. – Nenhum deles se mexeu, apenas se entreolharam – Abaixem logo – O loiro fez sinal com a cabeça e eles abaixaram. Brenda colocou a arma na cintura, e andou pro lado, abaixou, abriu uma portinha e procurou.
- Não to vendo os refils... 
- Nem eu – Disse olhando uma platileira. Os zumbis começaram a ficar cada vez mais furiosos, os quatro homens parados, se aglomeraram ao redor da janela, e tomaram um susto ao ver a quantidade de zumbis ali em baixo – Saíam da janela. Um conselho.
- Vocês fizeram isso? – Perguntou o de cabelos pretos.
- Talvez – Respondi vagamente – Ei achei uma bombinha aqui.
- Pode ser que tenha refils por aqui também – Brenda se levantou e veio até mim, olhou na pratileira mais alta e disse – Me ajuda?
- Claro – Peguei uma cadeira, e a ajudei a subir em cima.
- Sim, tem uns sete refils aqui. Sorte, Matt. Logan coloca a bolsa aqui em baixo – Logan pegou a bolsa. Brenda jogou os refils, e eu coloquei a bombinha dentro da bolsa. Os homens desconhecidos olhavam incrédulos para nós.
- Como podem estar tão calmos, sendo que estamos cercados?
- Já estivemos em situações piores – Respondeu Daniel.
- Como se chamam? – Perguntou Caterine.
- Meu nome é Jake – Respondeu um moreno, de cabelos pretos e curtos, olhos castanhos, musculoso como os outros, mas parecia ter a minha idade também.
- Eu sou Robert – Disse o menos musculoso deles, de olhos pretos, cabelos de mesma cor.
- Tyler – Disse o de cabelos pretos e olhos azuis.
- Taylor – Disse o loiro– Irmão dele.
- Isso eu percebi – Disse Brenda vagamente, sem olhar para ele – Meu nome é Brenda.
-Logan.
- Caterine.
- Daniel.
- Mattew.
- Justin – Disse olhando pra cima – Brenda o que você precisa pra fazer costela parar de doer??
-A droga... Tinha esquecido – Ela desceu da cadeira – Matt você sabe o que procurar, então me ajuda.
- Ta... – Matt saiu da sala e foi na da frente. Por sorte não tinha zumbis ali dentro.
- Que sotaque é esse? – Perguntou sorrindo Taylor, para Brenda.
- Califórnia – Respondeu ela.
- Vocês vieram de lá?
- Uhum.
- Como?
- Avião.
- Vocês podem tirar a gente daqui então?
- Não – Agora ela olhou pra ele – Nossa avião afundou... No mar
- A – Ele passou a mão no cabelo dela. Porque será que eu tenho a sensação que ele está flertando com ela? – Então é por isso que estão molhados.
- A Brenda – A melhor parte do dia foi Mattew ter chegado, neste exato momento – Você quer um esterilizador também? – Ela se levantou.
- Por favor. Vai ser bem útil. – Fechamos as mochilas com todas as coisas dentro. Eu e Brenda vamos até a janela.- 50 zumbis?
- Eu diria que sim – Respondi. Andei até o fundo da sala. E sentei na cadeira giratória, e comecei a girar como uma criança. Brenda sentou no chão.
- Olha não sei de que planeta vocês vieram – Disse Robert – Mas como vocês acham que vamos sair daqui? Quer dizer... Tem como você mesma disse 50 zumbis ali em baixo... É impressão minha ou estamos mortos?
- Caramba – Disse Brenda irritada – Você quer calar a boca? Eu estou tentando pensar aqui.  Obrigada.
- Podemos usar uma granada – Disse.
- Ótimo – Disse Brenda andando até a janela de novo – Eu e Justin vamos lá pra baixo, jogamos a granada, vai matar a maioria. Depois disso, corremos...
- Temos um lugar protegido. – Disse Taylor.
- Legal. Então corremos pra esse tal lugar protegido, antes que outros mais venham pra cá. Vocês vão pela porta dos fundos ok?
- Ta bom – Disse Logan – Podemos ir?
- Sim – Mattew pegou a mochila com as coisas do hospital, e andou corredor a fora, seguido de perto por todos os outros. Peguei a mochila de armas e Brenda a outra. Isso me lembrou de um dia esquisito que foi quando eu não lembrava de nada, e estava na corporação vírus e vários. Ela me salvou ali. E eu jurei pra mim que depois daquele dia também salvaria ela.
- Pronta? – Perguntei. Ela sorriu.
- Sempre – Destravei a arma, e comecei a andar de volta pelo corredor, meus sentidos estavam quase pulando de êxtase. Minha barriga embrulhando mais a cada passo que eu dava. A porta da frente de vidro estava rachando, com a força dos socos dos zumbis, eu e Brenda fomos para trás e agachamos atrás da mesa da recepção, ela atirou na porta, a porta quebrou os zumbis entraram, eu virei a chave da granada e taquei no ar. A granada explodiu, junto com a mesa,  e a parede atrás de nós, e a outra e a outra, se eu não tivesse uma resistência sobre humana e não tivesse me debruçado em cima de Brenda, teríamos sido explodidos com o resto do prédio. Eu e Brenda fomos atirados para o fundo do corredor, senti ela batendo fortemente contra a parede, meus ouvidos estavam zunindo, minha orelha estava sangrando e a testa de Brenda também. Mas que ideia foi essa de explodir uma granada num lugar fechado?!
Eu me sentia meio tremulo, me apoiei na parede pra levantar, me senti tonto no inicio, mas depois recuperei a estabilidade.
- Vem – Peguei a mão de Brenda e a ajudei -a levantar. Andamos vacilantes para rua, os outros estavam a nossa frente, alguns poucos zumbis andavam rapidamente a nossa direção. Brenda caiu ajoelhada no chão – Você ta bem?
-Torci o tornozelo, acho...
- Droga... Se apóia em mim. – Ela passou o braço por cima do meu ombro, e andou pulando em uma perna,  virei e enfiei a faca na cabeça de um zumbi muito próximo. Apesar de serem poucos, eles estão se aproximando, com muita rapidez. Senti uma aproximação a mais atrás de mim, talvez 15 zumbis, e ainda mais atrás vinham mais 30 – Temos que ir rápido. – Peguei Brenda no colo. Tomei fôlego, e comecei a correr, como nunca corri na vida, mesmo indo tão rápido que a paisagem ao redor se transformara num borrão, sentia zumbis chegando de algumas esquinas não muitos, mas que faziam a diferença entre a nossa vida e a nossa morte. Os outros estavam  quase a 2 metros de distancia, os irmãos Taylor e Tyler estavam enfrentando problemas em matar zumbis, Matt se atracava com dois e Logan o ajudou. Comecei a ficar cercado pelos 15 deles.
- Me põe no chão, eu posso ajudar – Tentei argumentar, mas eu conheço Brenda o suficiente pra saber que não iria adiantar nada; Ela pulava freneticamente e cortava a cabeça dos zumbis muito próximos, eu fazia o mesmo, ninguém atirou, porque queríamos fazer pouco barulho.
Estava começando a ficar difícil de se desvelenciar desses mutantes,  me virei por um instante e foi o necessário para ver que ficaríamos presos, voltei meu olhar pra frente, Brenda estava a alguns metros de distancia de mim e ocupada demais enfiando a faca no estomago de um zumbi, e depois fincando a mesma na parte de trás da cabeça dele, pra perceber os outros atrás dela. Chutei  o tórax de um, e depois outro se aproximou, soquei o rosto dele, Brenda matou o outro com a faca. Na esquerda um se aproximava despercebido.  Mas ainda sim muito perigoso. Ele iria morder o pescoço dela. Ela estava a 1 metro de distancia de mim. Peguei a arma, e bati com força na cabeça de um zumbi, enquanto corria. Ele ia morder ela.
Me aproximei, não vou atirar, chutei um zumbi no meu caminho, porque a distancia atrapalha tanto?  Soquei outro zumbi, cheguei em Brenda, o humanóide estava a centímetros de distancia dela, eu a empurrei, ela caiu, a boca asquerosa do zumbi errou o alvo. Ele me mordeu.

3 comentários: