quinta-feira, 14 de março de 2013

Capitulo 4 – Os Mordedores.


- De quem foi a brilhante ideia de deixar essa luz ligada? – Sussurrei.
- A – Começou Tyler - Eu não conseguia ver nada.
- Então ficasse sem ver... – Disse.
- O que está acontecendo? – Perguntou Robert.
- Vocês estão atraindo zumbis!
- Mordedores... Esse termo é melhor – Disse Jake. Olhei pra ele com incredulidade. A... Qual é?! Estamos num apocalipse, tanto faz a droga do termo... Tudo acaba sendo zumbi.
- Tanto faz – Respondi – Tem uns... 60 mordedores lá fora... Prontinhos pra morder vocês e...
- Como sabe? – Perguntou Taylor.
- O que?
- Como sabe quem tem 60 deles ali? – Não respondi. Eu e Brenda nos entreolhamos – Olha eu realmente acho bom termos novas pessoas no grupo, passamos meses a procura de mais pessoas,e é realmente bom vermos que não somos os últimos, e eu quero se sejamos unidos, um protegendo o outro. Mas eu sei muito bem que vocês escondem alguma coisa, e não da pra confiar em alguém que esconde coisas de nós, é importante que vocês nos digam o que está acontecendo. – Ouve uma pausa.
- Ele tem razão – Disse Brenda se apoiando numa mesa na parede – Não podemos esconder mais isso deles... Uma hora ou outra iriam descobrir... Conta.
- Bom – Eu me apoiei na mesa também, e coloquei as mãos no bolso. Taylor ouviu toda história de braços cruzados. Erguendo as sobrancelhas em algumas partes. E quando eu terminei, Tyler foi o primeiro a perguntar:
- Então você é meio mutante?
- Sim – Ele sorriu.
- Muito maneiro.
- E qual é a sensação de sentir essas coisas? – Perguntou Jake.
- Estranho... Parece que você está com uma parte da sua alma espalhada...
- E...
- Olha só – Interrompeu Matt – Não quero ser chato...
- Você é chato Mattew – Disse Brenda.
- Não enche... Estamos ficando sem tempo. Precisamos sair daqui.
- E ir pra onde? – Perguntou Daniel.
- As casas aqui tem água? – Perguntou Brenda.
- Não... Faz mais ou menos 3 semanas que paramos de ter energia, água e etc. A Vírus e Vários parou de fornecer essas coisas pra população, que ainda existe.
- Pera ai... O que? – Perguntou Logan.
- Como vocês sabem a Corporação era nosso governo –Disse Robert - Eles davam a energia e a água para todas as pessoas que ainda sobrevivem.
- A Vírus e Vários caiu – Respondi vagamente.
- Caiu? – Perguntou Tyler. Olhei para Brenda e ela balançou discreta e negativamente a cabeça.
- Bom... Alguém acabou com ela – Menti.
- Ora, ora, ora – Taylor riu – Não sei se esse cara é muito bom ou muito burro. – Ele riu com ainda mais ironia – Ele acabou com a gente... E... Salvou nossas vidas... Não sei se isso é bom ou ruim... – Antes que eu pudesse pensar no que responder, Daniel disse:
- Onde vamos então?
- Onde vocês conseguem água? – Perguntou Brenda.
- Bom... Tem dois lugares aqui que tem água. Número 1 – Explicou Jake – no mar. Mas para isso precisamos ir para praia, pegar água , voltar, esquentar, para depois pensar em beber. E número 2, as montanhas. Lá tinham uma cachoeira... Talvez tenham zumbis lá...
- Praia – Respondi – Não é uma opção. Vocês sabem onde é essa tal cachoeira?
- Sim – Apressou-se Taylor a dizer – Já fiz muita escalada lá... – Ele sorriu, impressão minha ou ele está olhando em direção a Brenda? Respira Justin... Respira.
- Escalada é legal... – Disse Brenda – Eu fazia bastante isso na Califórnia... Mas...
- Olha... Precisamos sair – Interrompi – Rápido... Pode nos levar pra lá?
- Claro.
- Ótimo, vamos arrumem as coisas – Disse. Corri pro meu quarto, peguei as coisas que estavam fora na mochila, dentro dela. Parecia que o sangue fervilhava e borbulhava nas minhas veias, me sentia quente. Meu estomago embrulhava mais e mais. A aproximação dos zumbis começara a causar sobre mim, algum efeito. Me virei e dei violentamente de cara com Brenda, que se assustou e cambaleou pra trás – Desculpa.
- Tudo bem... Justin, você ta bem mesmo?
- Eu to ótimo. – Ele tocou no meu braço.
- Caraca você ta muito quente.
- Eu sou quente garota... – Ela me encarou – O.K Acho que é um novo efeito colateral...
- Você está se sentindo bem? Ou dor de cabeça? Ou...
- Não – Segurei os ombros dela – Pare de se preocupar comigo... Eu estou ótimo.
- Mas precisa de água, precisamos sair daqui bem rápido.
- Eles estão se juntando, chegando cada vez mais. Não sei se pelo fato de ter ligado aquela vela, ou o calor dela.
- Eu pensei nisso também. – Respondeu ela pensativa – Alguma ideia?
- Eu? Você é a garota das idéias, Eu não...
- Vocês vão ficar enrolando aqui mesmo, é? – Daniel entrou no quarto – Tem muitos deles aqui, vocês não tem noção.
- Imagino – Respondi. Daniel deu de ombros. Peguei minha mochila e juntos, Brenda, Daniel e eu fomos para a área dos tatames. Caterine começou a andar em direção ao corredor.
- Onde vai? – Perguntou Logan.
- Você esqueceu sua jaqueta – Respondeu.
- Está tudo bem? – Perguntou ele.
- Tudo ótimo – Respondeu ela. A figura de Caterine desapareceu no escuro do corredor. Eu, Brenda e Mattew começamos a rir. Logan olhou e perguntou.
- O que foi?
- Cara... – Disse Matt – Você ta ferrado.
-O que?
- Olha Matt – Comecei – Quando uma mulher diz “está tudo bem” é porque está tudo mau. E quando ela diz que “está tudo errado” é porque está tudo muito errado.
- E se ela disser que uma coisa não é engraçada – Brenda se virou e olhou pra mim – É melhor você não se matar de dar risada.
- A... Qual é! Você ainda está brava por isso? – Durante nossa viajem de avião pra cá, Brenda foi pegar uma barra de cereal pro Matt e o avião deu um tranco e ela caiu. Eu e o Matt começamos a rir descontroladamente...
- É só que não é muito divertido cair sabe...
- Pra – Começou Matt – Quem ta assistindo é sim... – E começou a rir de novo. Brenda deu um tapa da cabeça dele.
- Pera... A Caterine é bolada comigo? – Perguntou Logan.
- Me diga você cara – Respondi – Vocês estavam discutindo lá no avião – Ele parou e pensou um pouco. Depois passou a mão no cabelo.
- Putz... A gente brigou porque ela disse que eu não dou atenção... Ora, vamos lá... Estamos no fim do mundo, ela quer que eu dê mais atenção?
- É sempre legal se sentir importante por parte do namorado – Disse Brenda.
- Mas... Você e o Justin...
- Olha... Sei que você se importa com ela – Disse Brenda – Mas não basta. Você tem que demonstrar isso Logan. Qual foi a ultima vez que você a abraçou porque quis? Não porque ela o faz primeiro? – Ele parou pensou – Qual foi a ultima vez que vocês se beijaram? – Ele não respondeu. Brenda ergueu as sobrancelhas – “Você e o Justin...” A gente faz isso. De vez em quando, mas fazemos. Tente fazer mais  Logan. – Logan fez menção de falar mas se interrompeu.
- Aqui – Caterine deu a jaqueta pra ele.
- Valeu – Respondeu Logan. Os outros quatro chegaram.
- Qual o plano? – Perguntou Daniel.
-Distração humana – Respondeu Brenda. Olhei pra ela. Não da pra discutir agora, eu sinto ainda mais zumbis chegando.
- Você não vai – Disse com firmeza.
- Claro que vou... Justin eu não...
- Não vai. Eu vou.
- Você não vai sozinho.
- Ele não vai sozinho – Disse Tyler – Vou com ele.
- Justin, você sabe o que aconteceu da ultima vez... – Da ultima vez eu ela e o Matt capotamos um carro, e depois ele explodiu.
- Eu sei. Mas você tem alguma outra ideia? Acho que não. Os outros sabem onde é a cachoeira. Eles levam vocês, eu e o Tyler Alcançamos depois.
- Certeza?
- Sim.
- O.K Então toma aqui. – Brenda me deu uma bomba relógio, uma arma, e meu machado. – Toma cuidado.  – Eu assenti. Ela se afastou. Fiz sinal com a cabeça para Tyler me acompanhar. Abri a porta, e descemos as escadas com os outros em nossos calcanhares. Contei até três com os dedos, e abri a porta de ferro e cor de latão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário