sexta-feira, 5 de abril de 2013

Capitulo 16 – Coma.


Fomos obrigados a ficar numa das casas das quais Merly encontrou, porque Brenda apagou e não acordou mais. Sentei no sofá de cetim de algum granfino qualquer, na frente do sofá de Brenda. Tirando a Lola, Brenda é a única que eu ainda me preocupo. E a única coisa que me diz que ela está viva, é seu pulmão subindo e descendo vagarosamente. 
- Ela vai ficar bem? – Perguntou Matt. Merly e Laura se entreolharam, mas nada disseram e isso me deixou ainda mais agoniado.
- O que ela tem? – Perguntei.
- Bom – Começou Merly – Depois do estresse de um apocalipse, a pressão de ser líder, o peso de vida nas mãos, e a perda de seu amigo hoje mexeram... Derrubaram ela. Ela entrou em estado de choque, e vai ficar de cama. Em coma – Coma? Meus ouvidos tamparam por um instante. Minha respiração ficou pesada. Eu sacudi a cabeça pra desembaçar os olhos.
- E- Tossi – E hm... Quanto... Quanto... Quanto tempo... Quanto tempo vai demorar pra ela melhorar?
- Dois dias.... Três semanas... Alguns meses...
- MESES?! – Me levantei de um pulo, andei nervoso de um lado pro outro na sala. Coloquei a mão na nuca, cosei o pescoço, respirei fundo e disse –O.K... Façam o que tem que fazer. Eu vou dar uma geral na casa. 
Ninguém se opôs. Ao longo da minha caminhada percebi que essa era a casa do ex boxeador Mike Tyson, nosso finado colega deve ter saído as pressas porque a maioria das roupas e comida, água tudo... Estavam em seu lugar. Descobri uma falha na segurança da casa, uma rachadura de 90 centímetros na parede numa sala de baixo da mansão. Só que a melhor parte da casa foi a sala de luta; A sala tem tudo de uma academia e um saco de Box, que marca o quanto de socos você fez, e estava preso por uma corrente de aço no teto. Peguei a luva de Box, e senti a raiva, frustração fervilhando no meu sangue. 
O primeiro soco, foi forte, cheio de emoção eu simplesmente pensei em Logan, em como eu poderia ter impedido a morte dele apenas me mexendo. Eu não fiz nada! Porque eu não fiz nada?! Porque essa droga de medo me dominou?! Porque?! Eu poderia ter evitado! EU PODERIA!
Segundo soco, mas porque ninguém me escuta?! Logan poderia estar aqui ainda! Caterine poderia... CATERINE! DROGA! Porque não me escutou?! Porque não?! Ela agora está numa praia a quinhentos quilômetros daqui! 
Terceiro soco, agora eu meio que gritava dentro da minha própria cabeça, a raiva de desde que eu saí a primeira vez da Vírus e Vários voltando mais forte agora, HUMANO SÃO FRACOS?! É ISSO QUE EU TO VENDO?! ESTAMOS PERDENDO O MUNDO PRA ELES? EU SOU UM TURISTA NESSA MERDA? ENTENDI O MUNDO AGORA É ZUMBI! NÃO É MAIS TERRA! AGORA É MUNDO CABEÇA OCA!
Quarto soco, RAIVA? NÃO, JÁ PASSEI MUITO TEMPO DA RAIVA! SER HUMANO AGORA É SER FRACO! EU SOU FRACO! EU TENHO MEDO DE SALVAR MEU PROPRIO AMIGO, MERDA LOGAN VOCÊ DEVERIA ESTAR AQUI AGORA!
Quinto soco, BRENDA! Brenda porque não está aqui e me ajuda a pensar direito??? Aé, PORQUE EU A OBRIGUEI A ISSO. Tanta coisa teria sido poupada se eu fosse mais corajoso! Brenda não estaria em coma! Mas agora eu estou aqui, me descontrolando, descarregando minha raiva num saco de Box! ELA PASSOU POR TANTA COISA, E EU AJUDEI? E EU ESTAVA NESSA HORA JUNTO COM ELA? NÃO! EU A DEIXEI, EU FUI PRA VÍRUS E VÁRIOS! EU A DEIXEI E DEIXEI ELA SE LEVADA PRA VÍRUS E VÁRIOS! E EU A DEIXEI E ELA ESTÁ EM COMA! TALVEZ POR MESES! ESSE GRUPO NÃO VAI ANDAR SEM ELA! EU... Eu... Eu vou ser o líder. Não posso desapontar agora. Não agora, e ela vai volta, não porque tenha alguma coisa melhor lá fora porque não tem, mas porque eu preciso dela. Eu PRECISO dela, pra continuar em frente, pra ter motivos a sobrevivência, pra manter a sanidade.
No sexto soco, eu ouvi um barulho de rangido que indicava que a corrente estava se desprendendo do teto, com a violência dos meus socos. De repente tudo o que eu sentia mais raiva, e remorso veio a tona e eu percebi como estava sobrecarregado. Lembrei de Brenan, James, Tom... Megan, que apesar de eu não gostar muito dela... Outra que se me escutasse não teria tido o fim que teve. Emma, que era uma garota tão doce. Andrew que mau falava, e que passou pouco tempo conosco, Lola que é só uma criança e que não precisava estar aqui. Eu tenho memórias... Memórias de dias melhores, só não tenho esperanças de revelos. Já era... 7 anos de memórias, acredite não é o bastante. Ela está em perigo, já errei muito desde que a praga começou, a chamada Mudança, mas uma coisa que eu não vou fazer é errar com ela. Uma garotinha ingênua que... Que está parada na porta olhando pra mim.
No inicio não dei atenção ao mini vulto de pantufas maiores que era, e com o polvo roxo na mão. Só continuei socando o objeto. E socando, e socando, socando, socando. PAFF. Caiu. A corrente quebrou. E quando caiu no chão vi o número “350” para socos.
- Oi gatinha – Tirei as luvas, abri e fechei minhas mãos suadas e doloridas. Escorria suor pelas minhas costas, pingava pelo meu cabelo e passava do rosto pra garganta e descia o tórax – O que faz aqui?
- Queria saber se estava bem.
- Estou. Ótimo na verdade.
- Não minta pra mim Bieber – Eu sorri, não um sorriso comum, mas um frio. Aquele tipo de sorriso que você da pra sua mãe, quando sabe que está errado e está ouvindo uma bronca.
- Bom...
- Eu sei que você está chateado pela Brenda – Interrompeu Lola – Ela é forte vai superar, mas eu queria saber sobre seu amigo...
- Sabia que você é muito esperta pra uma criança?
- Bom, cresci desde que você me “adotaram” – Ela fez sinal de aspas com os dedos.
- Vamos lá – Não respondi o que ela perguntou. Não sei se não queria, ou se só queria mudar de assunto. Tomei banho, e deitei na cama do Mike Tyson, não falei com ninguém aquela noite. Deitei, olhei pro teto e fiquei pensando no dia. Logan, Brenda foi ajudar, Logan morrendo nos braços dela, depois ela atirando no Better Day, ele revivendo e... Espera... Atirando?
Um grito.
Levantei de um pulo, e corri pela casa com a faca na mão, o grito veio do quarto da Lola.
- Ei, ei tudo bem? O que foi?
- Pesadelo. – Ela estava tão assustada, tremia, não tinha ideia do que fazer – Fica aqui comigo, até eu pegar no sono? – Coloquei a faca na mesinha de cabeceira, e balancei a cabeça. Deitei na cama, e ela com a cabeça no meu tórax. Meia hora depois, ela tinha pegado no sono, mas eu não. Desci as escadas. Brenda estava ligada a aparelhos improvisados e tirados de uma das salas da mansão Tyson. Silenciosa. Sentei no sofá, e fiquei observando. Acho que esperando loucamente que ela acordasse. Abrisse os olhos por alguns segundos. Desse sinal de que está viva. Me dissesse o que fazer, me dissesse o que é essa coisa frágil que eu sinto. Apesar de que eu já imagino, depois de que parei de ser mutante, me sinto fraco, frágil, muito mais medroso, sinto ainda mais dor. É horrível, tinha até esquecido como é ser humano. Brenda acorda, me diga como lidar com isso. Me diga como reagir a isso. Me ajude a comandar esse grupo. A seguir em frente. Clareie minhas ideias como sempre faz. Me dê apoio moral. Me diga o que é esse sentimento novo... “Ta sentindo isso?” “sentindo o que?” “remorso, raiva do mundo, culpa... É isso acontece quando se mata alguém que ama. Bem Vindo ao clube Justin” “Clube de quem?” “Dos frios” Frieza? É isso? Eu matei Logan, Logan zumbi. Ele matou meus pais e os dela. Se as vezes eu tenho vontade de surtar, imagine ela? O brilho sedento de sangue, que sempre aparece em seus olhos quando ela mata zumbis... É nas lutas que ela extravasa. Barulhos. Ruídos. Grunhidos. Estrondo. Me levantei. O barulho veio de baixo. Será possível que não podemos ter UMA noite boa?
A rachadura da parede na sala de lutas, tinha quebrado completamente com a força dos mordedores. Não precisei falar nada pra todo mundo acordar.
- LOLA PRA CIMA! TRANCA A PORTA! NÃO VOU DEIXAR NINGUÉM PASSAR! PARAÍSO! VAI, VAI! – Ela me jogou o machado de Brenda, e depois correu. Todo mundo desceu. Fui eu Merly e Matt atrás dos zumbis. DJ, Laura, Sarah ficaram na parte de cima, e por mais que eu deteste, deixei o orgulho de lado um instante e ficaram Taylor e Tyler cuidando de Brenda.
- Pai do céu – Sussurrou Merly. Meu deus quantos! A maioria passaram por nós e foram atrás dos outros. Tinham pelo menos 30 deles. Não são tantos, mas ferra com a gente. Merly melhorou muito desde entrou no grupo. Matt agora está parecendo um Espadashin, com a espada que ele achou no porão. Decapitei o máximo deles que eu pude. Enfiei a faca na garganta de um, a lamina na cabeça do outro, soquei um e depois faca na testa. A adrenalina é muito boa. Os nossos acabaram, mas eu ouvi barulho de luta por trás.
Corremos.
Taylor e Tyles estavam num sufoco muito grande. Eu, Merly e Matt ajudamos. Tinha um bem grande, enfiei a faca nas costas dele, isso chamou a atenção; Afundei a lamina no ombro dele, e me empurrou pra trás, um objeto qualquer estava no chão, tropecei, cai. O errante caiu em cima de mim, não sabia se matava ele ou protegia meu pescoço, e era bem difícil pensar no momento. Empurrei a boca dele, com a faca, meus braços começaram a doer, o suor voltando a adrenalina passando. Conseguia sentir uma veia latejar na minha testa. Mas então TAFF. Alguém jogou o machado na cabeça dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário