terça-feira, 2 de abril de 2013

Capitulo 15 – Mysterious Island.


Talvez ela tivesse entrado pra se esconder do mundo. Das lembranças. Ou entrado pra pegar alguma coisa pra comer. Não sei,mas o que eu sei é que já está tarde demais. Demais. Sem hesitação nenhuma Taylor jogou a faca em direção a cabeça dela, e seu corpo caiu inerte no chão. Ele foi até ela arrancou a faca e resmungou:
-Que ótimo – Ele limpou o sangue negro e pegajoso da faca na camiseta –Muito bom. – E subiu batendo com força o pé pra cima. Eu e Brenda ficamos um tempo quietos, parados apenas observando o vazio.
- A gente não pode mais ficar aqui – Disparou Merly alguns minutos mais tarde.
-Não podemos mesmo. Temos que ir embora.Rápido. – Disse DJ.
- Pra onde? – Perguntou Caterine, que estava agarrada ao braço de Logan. Subi as escadas, e fechei a porta.
- Ué – Exclamou Sarah – Ainda temos mais 3 esconderijos que...
- Não. Não vai rolar, temos que... Seguir em frente – Respondi.
- Seguir em frente? Andar sem rumo? – Perguntou Laura – Não. Prefiro ficar...
- Aqui? Esperando os zumbis virem atrás de nós? – Perguntou Brenda.
- Não podemos sair daqui e ir pra qualquer lugar.
- Deve ter algum lugar seguro ainda – Disse Logan – Não sei. Um lugar isolado – Ficamos em silencio por um tempo. Pensando. Não sei exatamente em que, pensando talvez que Logan está louco e que está imaginando coisas. Ou talvez pensando na esperança com a qual estava falando.
- Tem uma ilha, aqui em Miami... Ninguém nunca foi lá. Eu descobri isso a uns... 16 anos. Mas nunca ninguém foi lá. – Disse Merly. Eu e Brenda nos entreolhamos – Mysterious Island... Foi assim que eu nomeei. Tinha 10 anos, não riam.
- E essa... Ilha.  Ainda sabe onde é? – Disse com uma pontada de esperança passando pela minha voz.
- Claro – Disse Merly com um sorriso – Nunca vou esquecer onde é.
- Arrumem suas coisas, rápido! – Disse Brenda correndo pra cima. Meia hora depois já estávamos na rua. Andávamos tão divagar e em silencio, não fazíamos um barulho sequer. Mas então...
- Mas que merd... – Tyler estacou na frente do Better Day. Eu tinha até esquecido que eles ainda existiam.
- Vão por trás! – Sussurrei. Estávamos atrás de um prédio, com arvores ao meu lado e depois mar, e atrás do Better Day tinha montanhas. Todos correram por trás do prédio. Menos Brenda lógico. Mas Logan também ficou,e por conseqüência Caterine também. Logan saiu correndo em direção ao monstro de 3,00 metros. Com um martelo na mão.
- LOGAN SAI DAÍ! VC NÃO SABE FAZER ISSO!
- É UM ZUMBI GRANDE DEMAIS VOCÊ DISSE ISSO! – Caterine correu atrás dele com uma faca, ela ficou no pé do bicho, Logan subiu em cima de um banco e depois do toldo do prédio que tinha uns 4 metros, e martelou a cabeça do Better Day, que por sua vez chutou Caterine. A garota voou a 140 quilômetros por hora no ar, bateu com a cabeça no tronco de uma arvore, e depois caiu no mar. Logan se distraiu com isso, o Better Day ganhou vantagem, ele tirou sua própria arma. A bigorna de ferro, em formato de bola com espinhos pratas ao redor. O Better Day socou o rosto de Logan que caiu no chão com o rosto sangrando Brenda fez menção a correr e eu a segurei, tremulo. Ele se levantou inclinado pra frente, com a mão no rosto. E o Better Day girou a bigorna pela corrente no ar, e depois soltou em cima de Logan, que caiu no chão, praticamente sem respirar e com sangue pela boca toda. Eu tremia, e mesmo assim continuei parado. Só observando. Vendo meu melhor amigo morrer. O corpo de Caterine veio inerte boiando pelo oceano até chegar na areia. O Better Day chutou o corpo de Logan e ele foi atirado mais uns 3 metros. Brenda escapou pelos meus dedos e correu em direção a ele. O Better Day foi mais ágil – Acho que suas pernas longas ajudam na locomoção- e mordeu a perna de Logan, teria arrancado ela se Brenda não tivesse jogado o machado que girou a 360º do ar e depois prendeu na cabeça do monstro. Ele cambaleou e caiu no chão. Parecendo uma criança gigante. Brenda jogou de lado a bigorna ainda na barriga de Logan, e colocou as mãos em cima da barriga dele como se pudesse estancar o sangramento. Como se pudesse fazer aquilo parar. Como se pudesse salvá-lo. Como se pudesse fazer tudo ficar bem de novo.
- Ei – Logan tossiu e depois cuspiu sangue.
- Sh sh sh sh sh sh... – Eu percebi uma gota de lágrima, escorrendo pelos olhos de Brenda indo para a ponta do nariz e pingando no chão.
- Vocês sempre foram meus melhores amigos.
- Porque diz como se fosse uma despedida? Não é. Não é.
- Você...Você sabe que é – Ele puxou ar para os pulmões. Uma poça de sangue estava envolta de Logan. Era como se a terra em baixo do meu tênis tivesse virado cola. Não conseguia me mexer, o medo, terror, perda, tristeza,ansiedade era tudo dentro do meu coração que ficava mais pesado a cada segundo que se passava. O rosto de Brenda estava encharcado de lágrimas. Logan ergueu a mão cheia de sangue e passou a mão no cabelo de Brenda, ela puxou ele pra cima e lhe deu um abraço, em meio aos soluços.
- Eu gosto de você Logan, te adoro cara. – Era como se ela não pudesse deixar essa frase pra depois, ele tinha que ouvir isso. Agora. A respiração dele ficou mais lenta, e mais e mais, até que parou, o abraço só tinha intensidade pelo lado da Brenda. Logan parecia um boneco de pano. Muito branco. Não piscava. Não se movia. Sua consciência tinha mudado desse mundo para um novo. Melhor. Dava pra sentir a dor de Brenda em cada soluço, em cada parte de sua respiração pesada, em cada lágrima, em cada grito de raiva.
O Better Day aprendeu como tirar o machado da cabeça, levantou e usou o machado de Brenda contra ela. A garota se levantou e desviou do primeiro golpe, e atirou na cabeça dele. O tiro passou de raspão, mas ele ainda cambaleou. Brenda se empoleirou nas costas dele. Apertou os braços envolta da garganta, tirou a faca e enfiou dentro do olho. Ela sabia que isso não o mataria, mas de duas uma: Ou ela queria fazê-lo sofrer o que ela sofria, ou ela estava apenas se divertindo com ele. Mas então as coisas saíram do controle. O Better Day se sacudiu, as gotículas do sangue de Logan que ainda estavam em seus lábios respingaram no chão, ele se jogou no chão, e segundos antes Brenda se desprendeu e pulou, rolou pro lado e ficou de pé mais uma vez. Ele usou um dedo e jogou Brenda pra trás, ela cambaleou e caiu. O Better Day se levantou também, e chutou Brenda, ela bateu a cabeça no poste de ferro que tinha na rua. Alguma coisa estava acontecendo dentro de mim, conseguia me mover agora. Brenda se levantou cambaleante, ela mau conseguia se manter em pé, correu em direção ao Better Day ele pegou uma corrente da rua, girou no ar e bateu com toda sua força em Brenda. Que caiu no chão, com sangue saindo de sua boca, costela, perna e cabeça. Ela tentou levantar, mas feito isso o Better Day chutou seu rosto. Brenda girou no ar, e caiu inconsciente no asfalto.
- NÃO! – Ela apagou. Corri até ela, bati de leve em seu rosto, ela não acordou, coloquei minha cabeça em seu tórax e senti seu coração lento bater, e sua respiração fazendo seu corpo subir e descer com lentidão. Um formigamento subiu da ponta do meu pé, até explodir na minha cabeça. Agora eu entendi o que era. Raiva. Angústia. Perda.
Me levantei de um pulo, peguei o machado caído no chão. Com o canto do olho direito vi o amontoado que os outros faziam na frente do prédio, observando a gente. Com o canto do outro olho vi o corpo morto de Caterine na areia.
Não sei de onde tirei tanta força – Talvez uma fera, um leão, dentro de mim tenha acordado. Talvez por Logan, talvez por todo o peso das perdas e da desgraça que um apocalipse trás, ou talvez e mais provável pelo fato do amor da minha vida estar caída inconsciente no chão atrás de mim – Chutei a perna do Better Day, e ele cambaleou pra trás, aproveitei essa vantagem e cortei seu peito com o machado, ele arfou e se curvou, com um movimento eu virei o machado de modo a segurar a lamina e bati com o ferro do cabo na cabeça do monstro. Ele caiu, cortei a cabeça. E ainda descarreguei toda minha raiva, desferindo golpes atrás de golpes das costas mortas, e deformadas do Better Day.
Parei.
Arfante.
Olhei pra trás, Merly e Laura estavam em cima do corpo de Brenda, vendo o que poderiam fazer. Minhas pernas de repente ficaram fracas, e a adrenalina que me deixava forte, a adrenalina nas minhas veias se esvaiu. Olhei para Caterine enquanto andava até Logan.
- Oi cara – Sabia que ele não poderia me ouvir, mas não agüentava isso – Você foi um amigo e tanto. Sofreu bastante depois da morte de James, mas agüentou firme. Não vai ser o mesmo sem você aqui Louggie – Minha voz falhou, meus olhos encheram de lágrimas, não consegui contê-las e nem tentei. Funguei – Ela vai ser sentir sua falta, e eu também. Eu já sinto sua falta – Dei um sorriso vacilante. Logan não sangrava mais, mas o sangue dele caído no chão grudava nas minhas roupas. Os olhos dele abriram – Ele foi mordido pelo Better Day, na perna... Droga – O castanho veludo profundo de seus olhos foram substituídos por cinzas leitosos. Sua pele estava pálida, mas agora estava mais. Não estava viva. Suas mãos voltavam a vida – Ou por assim dizer – começaram a se mover, subiram minhas costas e ele segurou no meu pescoço. Sentou, empurrei seu tórax – Cara você foi meu melhor amigo desde sempre – Não mudei o tom quando falei com o cadáver, que a dez minutos era Logan. Ela rangia os dentes tentando me abocanhar. E eu só empurrava ele, Taylor e Tyler se afastaram, Lola observava e algumas lágrimas escorriam dos olhos da garotinha, nem me dei ao trabalho de dizer-lhe nossa palavra, Merly estava com Brenda nos braços e Laura, DJ e Sarah olhavam. Passei a mão no cabelo de Logan, as lágrimas escorriam continuamente dos meus olhos, e eu não conseguia refreá-las. Não dava. Sempre que tentava pará-las mais apareciam em seu lugar–E eu nunca vou te deixar. Sei que estará num lugar melhor agora. E... –Minha voz falhou – Você foi um herói cara, o melhor– Com um movimento simples, virei a cabeça de Logan quebrando seu pescoço – Desculpa Logan. – Me debrucei sobre seu corpo. Com os braços protegendo o rosto, e deixando as lágrimas caírem em cima da barriga dele – Desculpa cara. Não era pra isso ter acontecido. Sinto muito por não ter te protegido, sinto muito por não ter feito nada. Desculpa cara.
Recobrei o controle. Respirei fundo. Brenda tinha acordado momentaneamente, e visto o que aconteceu. Alguma coisa aconteceu comigo, uma metamorfose. Enterramos Logan e Caterine lado a lado. E depois eu sentei ao lado de Brenda que foi obrigada a acordar para receber remédio de Merly.
- Ta sentindo isso? – Sua voz não passava de sussurros, e eu percebi que ela fazia força pra respirar, ela tossiu e sangue saiu de sua boca, pingando na roupa. Ouvi Merly dizendo que precisávamos ir embora.
- Sentindo o que?
- Rancor de si mesmo, magoa, culpa e raiva do mundo todo – Meu silencio respondia um “sim” bem grande – É... Isso acontece quando se mata quem você ama. Bem vindo ao clube Justin.
- Clube?
- Dos frios – Ela tossiu mais uma vez, e depois apagou de novo. Eu não conseguia sentir mais pena de Megan nem Emma. Só conseguia pensar em como eu poderia ter impedido a morte de Logan, e acho que fiz o certo quando o matei de novo. Mas não, isso não poderia ter acontecido. Raiva é isso que eu estou sentindo? Bom... Só acho que o mundo agora pode tomar bastante cuidado. 

9 comentários:

  1. Rip Logan, fique em paz <3

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, chorei. Sério. Rip Logan

    ResponderExcluir
  3. Logan vai fazer muita falta na história. A pior perda de todas. Chorei, sério mesmo. Rip Logan

    ResponderExcluir
  4. Muito emocionante, eu ñ consegui parar de ler nem por um minuto; Socorro </3 Logaaaaaaaan! Era meu personagem favorito poxa. Mas ele sempre estará conosco. #VALEU #LOGAN Rip Logan

    ResponderExcluir
  5. Rip Logan vai entrar pros tt's daqui a pouco hahahaha #Valeu #Logan <3 Lindo. Perfeito. Melhor capitulo.

    ResponderExcluir
  6. AHHHHHHHHHHHHHHHH É ISSO QUE DA SER TEIMOSO!!!! QUE DROGAAAAAAAA, POXA LOGAN! #VALEU #LOGAN <3 Rip Logan NÃO ERA PRA TER MORRIDO

    ResponderExcluir
  7. Rip Logan Rip Logan Rip Logan Rip Logan Rip Logan Rip Logan Rip Logan Rip Logan Rip Logan Rip Logan Rip Logan Rip Logan Rip Logan Rip Logan Rip Logan Rip Logan

    ResponderExcluir
  8. "Que clube?" "Dos frios" nossa me arrepiei agora. Sério. haha Rip Logan

    ResponderExcluir