sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Capitulo 10 – A tempestade.


- Vai ser bem difícil sair daqui... – Digo.
- Porque? – Pergunta Logan – É só chuva.
- Essa “só chuva” é uma tempestade... – Disse Daniel – Vai ser difícil de eu conseguir andar com essa perna...
- Ele tem razão... – Disse Brenda – Até porque vai ser difícil a gente enxergar direito com água em nossos olhos.
- Isso não é o pior – Digo. Todos me olham – Eles odeiam chuva, trovões, relâmpagos...
- Idai? Como qualquer um que tem medo dessas coisas vão se esconder... Certo? – Disse Paul. Brenda ri.
- Você diz como se eles fossem pessoas – Diz Brenda.
- Eles são. Mas... Com problemas – Disse Paul.
- Eles não pensam racionalmente – Digo – Eles tem medo? Eles ficam com raiva. Quanto mais raiva, mais vontade de descontar em alguém. E isso quer dizer nós. Se eles sentirem cheiro humano, do nosso sangue, ou sentirem nosso calor, vão correr atrás de nós, como se o resto que sobrou de suas vidas dependesse disso. – Ninguém falou por um tempo. Depois Tom disse:
- Podemos fazer o mesmo de ontem...
- O que? A distração humana? – Pergunte incrédulo.
- Não. Sair pelos fundos.
- Não tem porta dos fundos aqui – Diz James.
- Bom então... então... AH NÃO SEI! – Disse Tom vencido.
- E se sairmos pela janela de trás – Diz Matt.
- Será que eles não estão lá?
- Talvez – Olhei pra fora de novo. Não sentia nada. Olhei atentamente e vi que o mais próximo zumbi estava a no mínimo 1.700 quilômetros daqui – Podemos sair pela porta mesmo.
- Como é?
- É... Não tem zumbis por perto. Saímos com cuidado... Agora o que temos que saber é onde vamos.
- Eu conheço aqui – Disse Paul – Tem uma casa a dois quarteirões do shopping, uma casa vermelha com branca. Inconfundível.
- Certo. Saímos todos juntos e com cuidado pra lá.
- Podemos comer primeiro? – Perguntou Tom.
- Claro – Disse Matt. Vamos até a cozinha e pegamos algumas bolachas que tinha no armário. Tomamos Nescau. Matt colocou Douggie em sua jaqueta como ontem. E depois saímos. Estávamos mais quietos do que de costume. Na verdade estava tudo mais quieto do que de costume. Isso não era bom.
- Fiquem atentos – Sussurrei. Paul estava nos guiando. A água gelada da chuva levada pelo vento,batia com feroz velocidade em meu rosto. Cada partícula do meu corpo estava molhada. Até meus ossos doíam com o frio. Andamos com muito cuidado. Os zumbis não estavam aqui. Continuamos andando por mais 30 minutos e nada aconteceu. Comecei a ficar inquieto. O que estava acontecendo? Estava tudo parado. Quieto demais. Andamos por mais 20 minutos. Meu estomago revirou. Me deu uma anciã de vomito. Desejei não ter comido hoje de manha.
- O que será que... – Brenda me olhou – Justin, o que aconteceu? Está pálido.
- Não parem – Disse empurrando Daniel que andava mancando. Sua perna estava melhorando, mas ainda não estava completamente curado – Eles estão aqui.
Começamos a andar com mais rapidez. Meu estomago piorou. Comecei a tremer. Mas não parei. Continuamos andar. Não consegui continuar. Cai de joelhos. Pingando suor.
- Justin, - Brenda se agachou e passou a mão pelas minhas costas. Pegou meu braço e me ajudou a levantar.
- Tem muitos deles aqui. Não consigo dizer quantos... Mas tem muitos...
- Vamos corram – Brenda segurou meu braço com mais força e começamos a correr. Paul que estava na frente parou abruptamente o que fez James colidir com ele, e depois dele Logan. Brenda e eu andamos para ver porque havíamos parado. E lá estava. A rua estava barrada. Por zumbis – Vamos dar a volta – Sussurrou Brenda. Os zumbis estavam ocupados com alguma coisa. Pensei ter visto 4 cachorros caídos. Mortos, no meio deles. Isso me fez lembrar de Douggie. Me deu uma pontada no estomago. Andamos para a outra rua. Estava cercada. Para a outra. Cercada. A outra e depois a outra. Todas cercadas. – O que fazemos? – Sussurrou Brenda tão baixo que quase nem eu consegui ouvir.
- Vamos explodir eles. – Sussurro para ela.
- Já tivemos uma experiência com explosões – Sussurrou ela ainda mais baixo – E não deu muito certo.
- Não temos escolha – Ela não responde de imediato. Então pego algumas bombas da mochila dos outros e digo – Quando a bomba explodir, os outros vão ir pra origem do barulho e nós estaremos aqui. Então cuidado. Coloquem silenciadores nas armas, porque quando entrarmos na casa, não queremos fazer barulho. – Eles concordaram com a cabeça, todos muito brancos. Não achei que estivesse diferente deles. Tinham muitos aqui. Não conseguia contar quantos. Nunca vi tanto zumbis assim. Mas pensando bem, aqui é o centro da Califórnia. Obviamente teria mais pessoas. Logan, James e Daniel foram pela direita. Paul, Caterine e Tom foram para esquerda e Eu, Brenda e Mattew fomos para o centro. Segundos depois ouvi explosões vindas da direita e depois vindo da esquerda, os zumbis olharam para nós e Matt atirou a nossa, quase todos os zumbis explodiram juntos com a bomba. Mas então ouvi um grito:
- CORRAM!
- NÃO VOU DEIXAR VOCÊ AQUI! – Paul, Caterine e Tom estavam correndo para nossa direção. Agora conseguia contar. Conseguia sentir. 50 zumbis vinham logo atrás deles. A chuva começava a obter mais força. Todos nós atirávamos neles. Paul, estava ficando para trás, acho que estava mais preocupado em atirar e proteger a irmã do que salvar a própria vida. Caterine e Tom estavam quase no meu lado. As balas de Paul acabaram. Ele jogou a arma no chão e pegou outra que estava em sua cintura. Atirava e atirava como nós. Paul estava quase chegando. A chuva estava mais intensa. Paul olhou pra trás, um grande erro, atirou neles, mas ele escorregou e caiu no chão.
- PAUL – Gritei me aproximando. Os outros se aproximavam também. Caterine voltara a ficar branca, mas atirava com mais ferocidade, Daniel voltara e tremer – PAUL! AGUENTA FIRME CARA! – Tinham ainda 20 zumbis rodeando Paul. Íamos conseguir. Íamos conseguir. Paul escorrega. Atirei errado pelo nervosismo. O tiro pegou na perna de um zumbi, Paul tentou levantar, mas a estrada estava muito escorregadia, quando ele finalmente conseguiu se levantar o zumbi caído no chão segurou sua perna o derrubou novamente. Ele prendera Paul no chão – NÃO! – Atirava, nos zumbi, mas não conseguia livra-lo. – PAUL! AGUENTA! – Todos atiravam com muito vontade, íamos conseguir! Estava certo disso! Vamos conseguir! Mas – NÃO! – morderam Paul – PAUL! – e de novo, e mais uma vez depois disso. Caterine que na morte do irmão Marcos gritava muito, agora perdera a fala, chorava baixinho, caíra de joelhos, Paul foi mordido mais uma vez e mais uma vez. Ele soltou um grito brutal, e disse:
- CATERINE! DANIEL! EU... EU AMO VOCÊS!                                
- PAUL! NÃO DESISTE! – Disse Daniel no meio do desespero que imanava de seu corpo. Paul pegou sua arma.
- PAUL NÃO FAZ ISSO! – Gritei, ele destravou a arma – VAMOS TER OUTRA OPÇÃO! NÃO! NÃO! – Click. Paul atirou. Ele atirou em sua própria cabeça. Todos os meus músculos enrijeceram. Não conseguia me mexer. Olhei pra Brenda, que estava com o rosto vermelho. Mattew, olhava os zumbis atacarem o corpo morto de Paul. Caterine chorava abraçada com Daniel. Logan e James também não conseguiam falar nada. Tom estava boquiaberto.
- Vão – Disse Brenda – A casa ta aqui subam – Olhei pra trás, estávamos na frente de uma casa grande vermelha e branca. Chegamos. Chegamos tão perto. E Paul morreu. Um assomo de raiva subiu pela minha garganta e queimou na minha boca – Logan, James levem Caterine e Daniel pra cima. Vai você também Tom – Eles começaram a andar – Justin leva o Mattew, daqui eu consigo sozinha – Antes que eu pudesse responder Mattew disse:
- Não.
- Vai logo Mattew. Isso – Disse ela virando-se pra ele. Estava com o rosto muito vermelho – Não foi um pedido Mattew. Eu to mandando. Sobe logo.
- Não! – Disse ele com a voz mais firme. Os outros pararam de andar, quando estavam subindo a escada – Não sou mais nenhuma criança pra você ter que ficar mandando em mim.
- Não é criança? – Disse ela atirando nos zumbis – Pois parece. Zumbis a nossa frente e vocês discutindo comigo.
- Brenda, eu não sei se você sabe, mas EU já sou bem crescidinho pra saber o que eu posso ou não fazer. VOCÊ não tem ideia do que eu passei pra chegar até aqui.
- Eu? – Pela primeira vez ela se virou e encarou Mattew – Eu não tenho ideia do que você passou pra chegar aqui? Você Mattew, Você não tem ideia do que eu passei.
- Aposto que não foi pior do que eu – Disse ele com voz debochada.
-Bom vamos testa. – Ela voltou-se furiosa para os zumbis e começou a atirar neles – Você tem ideia do que é sair pra fazer compras. Comprar comida para sobrevivermos e quando volto percebo que minha casa foi tomada por zumbis? – Mattew não respondeu – Ou pior – Seus olhos começaram a encher de lágrimas – Sabe o que é chegar em casa e ver que sua mãe – Sua voz tremeu. Não consegui fazer nada se não ficar parado. Nunca ouvi Brenda falando da morte dos pais – Foi transformada em zumbi? E você não tem corajem de mata-la, mas tem que fazer isso porque se não você morre? – A cor do rosto de Mattew foi sumindo – E você - Brenda não conseguia mais conter as lágrimas – tem que olhar nos olhos. Naqueles olhos castanhos que sempre te deram amor, carinho e afeto e ter que atirar na testa dela? Ou olhar nos olhos verdes de seu pai – O que sobrou da cor no rosto de Mattew sumiu – Aquela pessoa que foi seu herói a vida toda e BAM, ter que atirar nele também?
- Eu... Eu não – Gaguejou Mattew.
- Ou tentar proteger a família do seu melhor amigo, que por acaso não estava – Me senti meio tremulo. Sabia que ela estava falando dos meus pais – E sair com eles para nos mudar de uma casa pra outra e ver que a mãe dele foi mordida. E a mordida foi muito profunda e ela se transformou com rapidez. E depois ela morde o pai dele, e você não tem corajem de atirar neles, porque depois da minha própria, eles foram os únicos que eu pude realmente chamar de familia! – As grossas gotas de lágrimas que saiam de seus olhos se misturaram com a água da chuva. Um trovão fez com que a cidade tremesse. Brenda se virou para os zumbis que chegavam lentamente e atirou neles com exceção de fúria – Mas você tem que fazer isso! Você tem! – Brenda fungou. E se virou para Mattew – Ou aquela sensação de completa solidão, e você tem que correr para um lugar onde você acha que tem alguém que você conheçe, e você corre para a casa do seu amigo – Ela se vira para Logan, e olha dele para James - e fica ao mesmo tempo feliz por ele estar lá, de saber que eles estão vivos. Feliz de saber que você ainda tem com quem contar. Mas ao mesmo tempo triste porque não sabe se você vai decepciona-los, ou se a qualquer momento ele vai morrer! – Ela começou a chorar com mais vontade – Mas você não sabe como é não é? E nada! Nenhuma dessas sensações se compara com a de abandono – Ela fixou Mattew nos olhos, ele estava tão branco que pensei que ia desmaiar – Você... Me abandonou Matt! Eu te amava tanto e você me abandonou – Por um momento pensei que ela fosse atirar em Mattew, mas não. Ao contrario. Ela se virou para os zumbis que agora eram poucos. Só tinham cinco até então. Ela atirou em um. Depois chutou o outro na perna este caiu, depois ela ajoelhou segurou a cabeça dele por trás e bateu contra o chão, sai sangue da cabeça dele, continuou a bater a cabeça dele no chão, até o zumbi parar de se mover. Morto. Depois ela atirou na perna de um, quando ele caiu no chão ela tirou uma faca da cintura e cortou a cabeça dele. Quando percebeu que os zumis acabaram, ficou ajoelhada no chão, soluçando e fungando. Nunca a vi desse jeito. – Eu pensei que você tivesse morrido. Pensei que Douggie tivesse morrido. Vocês me deixaram – Ela pegou a faca, e enfiou dentro do olho do zumbi sem cabeça. Depois levantou – Eu me senti com raiva. De ter perdido as únicas pessoas que eu realmente amava no mundo, mortas por zumbis. Ou por causa da Vírus e Vários. A solidão não é nada comparado a raiva. Deles. – Ela guardou a faca – Minha vida foi destruída por causa disso. – Ela apontou pros zumbis caídos no chão – Eae? Sua vida foi pior? Seus dias foram piores? – Mattew não respondeu. Acho que perdeu a habilidade de falar. Todos perdemos. Olhei ligeiramente para trás e vi que Tom, Logan, Caterine, Daniel e James estavam parados na escada da casa olhando. Todos ficamos em silencio. O único barulho era os da chuva– Vamos para dentro. Vocês vão ficar doentes.
Subimos e começamos a andar pela casa. Mattew não disse nada. Só sentou no sofá e tirou Douggie, guardado em sua mochila. Douggie se balançou, lambeu a pata que estava com um curativo, deu uma segundo balançada dos pelos e começou a correr alegre pela casa. É incrível não? O mundo acabando lá fora. Mas Douggie... Um cachorrinho, sempre tem um pouco de amor dentro dele. Acho que Douggie é o único puro. O único ser vivo, que ama, e não liga para a tristeza dos donos. Porque assim que se aproximava sempre tirava um sorriso da pessoa. Brenda subiu para tomar banho no andar de cima, os outros estavam sentados ao redor da mesa. Eu senti no sofá e fiquei pensando.
“Depois que fui capturado Brenda teve que matar os pais. Pensou que o irmão e o cachorro estavam mortos. Foi para minha casa e protegeu meus pais. Esperou por mim. Saiu com eles para comprar comida e trocar de casa, mas eles foram mordidos e ele teve que mata-los também. Foi para casa de Logan e ficou com ele e James. Muita coisa aconteceu. Eu sempre pensei que ela estava bem. Que estava legal. Mas tem muita coisa passando atrás de seus sorrisos, que são seus sentimentos e pensamentos. Como ela suporta? Eu não suportaria”.
Na hora que fomos dormir, a casa era grande o suficiente para todos nós. Agora que nosso grupo estava reduzindo. Douggie ficou em baixo. Na sala. E nós subimos as escadas e fomos cada um para um lado. Foi difícil dormir esta noite. Tive a impressão de ficar muitas horas acordado, mas por fim consegui pegar no sono. Mas no dia seguinte acordei, com uma volta no estomago. “Os zumbis invadiram a casa”.

2 comentários:

  1. UOUU ! Oq será que vai acontecer ? O.o Poste o outro cap. logo XD

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA O QUE VAI ACONTECER?

    ResponderExcluir