domingo, 13 de janeiro de 2013

Capitulo 12 – É o fim. É o fim?


Levanto minha cabeça com raiva, e abro com força minha mochila e tiro de lá uma das armas que roubei de um segurança da Casa Branca. Imito Grogger e abaixo a janela, e depois sento no parapeito dela.
- CUIDADO! – Grita Justin pra mim. Miro no vidro da frente, onde Trash esta dirigindo o carro e atiro. O meu tiro pega na raspão na mão de Trash o que o faz tirar por alguns segundos a mão do volante a sacudir ela no ar, e depois retomar a direção. Grogger, entra dentro do carro e pega alguma coisa no bando de trás, depois ele volta a sentar no parapeito da janela e desta vez esta segurando uma arma bem maior e mais pesada do que a antiga, mas a diferença é que essa não é arma de fogo. Ele atira no carro e depois com um olhar e um sorriso de satisfação ele volta para dentro do carro. Olho com indagação para a minha porta do carro, e vejo uma bomba relógio nela. Ele jogou uma bomba relógio do carro. Eu me esgueiro para fora da janela e estico o braço para tentar pegar a bomba, mas Justin faz uma curva muito perigosa com o carro que me fez escorregar, e quase cair. Porem Justin segura meu tornozelo e me trás para dentro do carro novamente. – O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO? – Ele precisa gritar para eu conseguir ouvir, devido ao vento que bate fortemente nos meus ouvidos.
- ELES JOGARAM UMA BOMBA NO CARRO! SE EU NÃO PEGAR, A GENTE MORRE! – Volto a me debruçar para o parapeito da janela, e estico a mão o máximo que consigo, estou quase lá. Quase lá. O vento bate com muito força em meus cabelos o que faz com que eles venha pro meu rosto. Só mais um pouquinho. E... PEGUEI! Consegui. Olho para a bomba que está marcando 0:50 segundos. O que eu faria com aquela bomba? Poderia muito bem jogar ela no abismo. Explodiria e ninguém iria se machucar... Mas e se... Sento novamente no parapeito da janela, seguro com a mão esquerda o teto do carro, e prendo meus pés na parte de baixo do meu banco, o que faz com que eu fique quase inteiramente para fora no carro. Pego impulso:
- MEGAN CUIDADO!
- TA. TA BOM JUSTIN! – E Jogo a bomba no capo do carro de Grogger e Trash. Olho para eles e vejo a expressão de ódio tanto como de pânico no rosto dos dois. Grogger rapidamente se esgueira para fora no carro para tentar soltar a bomba que está fortemente presa no capo, mas sem sucesso. A bomba explode e o carro e os dois mafiosos junto com ele. Com a pressão da explosão a porta do meu carro que estava bem próximo com o carro de Trash e Grogger, se abre o que me faz voar para fora dele.
- MEGAN!
- JUSTIN! – Estou me segurando no carro, apenas pela maçaneta da porta, meu corpo está voando para fora dele. Sinto o vento passando cada vez mais fortemente por ele. Olho pra trás e só vejo as arvores abaixo de mim.
- MEGAN SEGURA MINHA MÃO! – Justin olhava com pânico pra mim, mas também olhava pra estrada que logo mais faria uma curva. Justin estende uma mão pra mim, e continua com a outra no volante.

- NÃO DA! SE EU SOLTAR MINHA MÃO EU CAIO! – Uma onda de horror eminente aumentava dentro de mim. Quer dizer, já enganei a morte tantas vezes poderia fazer igual agora. Ou ela poderia estar querendo me levar agora. Justin estende ainda mais a frente sua mão pra mim.
- SEGURA MINHA MÃO! – Uma mão esta na maçaneta da porta do carro. E a outra eu estendi com muito sacrifício para Justin, ele se inclina, a curva esta se aproximando. Nossas mãos estão a centímetros uma da outra. Ele se inclina mais e... Ele segura minha mão com muita firmeza. Usa a força de seu braço pra me puxar para dentro, eu sento na cadeira e fecho a porta e depois tranco ela, com dificuldade Justin, faz a curva. Ofegante eu digo – Obrigada.
- Não a de quê. – Responde ele também ofegante. Olho no meu retrovisor e vejo meu rebelde cabelo pior do que normalmente. Depois olho pra trás e vejo os destroços do carro de Grogger e Trash. Vejo seus corpos sangrentos, e mortos. Não sei se sou desalmada por isso, mas me sinto muito, muito bem.  – Bom trabalho – Justin estava olhando a mesma coisa que eu. Sorrio pra ele e ele pra mim – Mas da próxima vez, vê se você não tenta se matar junto com eles.
- O.K – Concordo. Olho mais além, a frente e vejo que chegamos. Ao quartel general dos guerreiros militares americanos. Justin estaciona o carro bem mais a frente. E eu digo a ele – Não saia daqui.
- O que? Onde você vai? – Ele segura com firmeza meu pulso.
- Pegar nossa roupa. Justin você é procurado e muitos estados. Não pode andar por ai dando bandeira. Já eu tenho um distintivo do FBI. Agora fica aqui. Já volto. – Justin hesitou um momento, mas depois me deixou ir. Ando rapidamente até onde os militares estão. Tem um armazém grande e preto que lembra um avião, onde pelo menos 10 deles vigiando o lugar fortemente armados. Ando até eles até que um me para:
- Quem é você?
- Agente do FBI, Megan Portman – Mostro pra ele o distintivo. Ele o observa com os olhos apertados, e depois sai do meu caminho.
- Permição pra entrar?
- Concedida.  – Ele coloca a mão na testa e depois baixa ela. E eu faço o mesmo. Entro no armazém e ando discretamente numa parte onde tem muitos uniformes. Olho eles e pego dois. Depois saio de lá, com as roupas escondidas na minha jaqueta. Ando ainda mais rapidamente até o carro e abro a porta, Justin se assusta a aponta a arma pra mim.
- Calma. Sou eu.
- Ah... Que susto.
- Desculpe. Bom... Aqui.
- Sabe – Disse Justin impressionado – Eu te subestimo demais Megan.
- Também acho. Vai se veste logo. – Colocamos o uniforme por cima da roupa, para deixar a roupa a prova de balas por baixo por prevenção. Colocamos um boné também que eu peguei, para proteção a mais e saímos do carro. Andamos até o Quartel General, e acenamos com a cabeça para um militar parado na porta. Andamos com rapidez até a porta que se nominava como “Sala de Controle dos Procurados”.
- Ei vocês – Senti uma mão pesada no meu ombro. – Onde estão suas armas.
- Ah... Não temos... Senhor. – Respondeu Justin.
- Chegaram atrasados não é, novatos?
- Sim Senhor. – Disse eu.
-E essa mochila? – Ele apontou para a mochila que eu levava com todos os equipamentos que iria usar.
- Nos mandaram levar essa mochila para o Controle dos Procurados. Mas acho que esqueceram de nos entregar nossas armas. – Disse eu.
- Hm... – Disse o militar desconfiado – Esta bem. Peguem estas duas aqui – Ele nos entregou as duas que estavam com ele – E acho melhor irem logo naquela sala, porque não tem ninguém, vão chegar pessoas demais depois e talvez vocês se encrenquem, entenderam novatos?
- Sim... Sim Senhor – Encolhi meus olhos para ver o nome dele em seu peito – McMillan. Obrigada.
- Sem problemas. – Ele sorriu e saiu.
- Ufa...
- Foi por pouco – Disse eu voltando a andar, com mais rapidez que antes. A sala estava no final no corredor. Agora estava na minha frente. Olhei para os lado para ver se alguém estava olhando, e abri com agilidade a porta, Justin entrou logo atrás de mim. Era a maior sala que eu já vi na vida. E olha que eu já vi muita coisa. Tinha tanto computadores que eu até me perdi. A sala era completamente preta. Chão, paredes, teto, computadores tudo. Exceto as luzes, brancas. Vou até o ultimo computador da sala que seria para se alguém entrasse não nos veriam com muita facilidade.
         Entro numa pasta denominada como “ultra-secreto”, começo a descer a página até reconhecer os nome de Jou e Jason. Não me preocupo com Grogger e Trash porque já estão mortos então... Assim que clico no nome dos dois aparece uma pagina pedindo a senha. Conecto o pen drive do presidente e a pasta abre imediatamente. Vou até o final da página de Jou e escrevo “está disfarçado no FBI, muito perigoso, verifiquem a moradia dele”, acima de mim tinha um telão que passou as palavras que eu acabara de citar. Depois ouvi porta a fora alguém falando “ligue para a central do FBI e verifiquem esse tal Jou. Agora! Vão!” logo depois ouve uma movimentação. Olhei para Justin que estava sorrindo. Depois entrei na pagina de Jason e escrevi no final “Matou Ted O’Connor. Muito perigoso. Tem envolvimento com Jou Gregorovich” O telão se seguiu com as minhas frases e uma mesma movimentação ocorreu do lado de fora. Sai dos arquivos e estava a ponto de fechar a pagina dos procurados e então eu o vi. O nome de Justin. Cliquei na pagina. Justin se abaixou para ver o que estava fazendo:
- O que você está fazendo? – Não respondo. Olho sua pagina, e lembro quando estava na minha mesa vendo essa mesma página e com um sorriso de triunfo quando pesei em entrega-lo mas agora eu iria fazer outra coisa. – Megan? – No inicio da página, bem pequenininho ao lado da foto de Justin, eu vi.
- Vou salvar todas nossas vidas agora.
- O que você vai fazer? – Cliquei na frase “limpar ficha” e depois cliquei em “sim” quando apareceu “tem certeza que vai limpar a ficha desta pessoa?” – Megan você... – Ele estava tão feliz que parecia que iria explodir. Agora eu estava com um sorriso de triunfo, sim. Mas ao ver a página que segundos antes estava a ficha de Justin, agora não era mais nada. Justin estava limpo. Nunca mais seria procurado pela policia. Poderíamos viver livremente. Desconecto o pen drive do presidente e tiro qualquer vestígio que alguém teria entrado aqui. Quando me levanto Justin me da um beijo e depois diz – Obrigado. Você foi a melhor escolha que eu poderia fazer. – Sorri para ele e depois retribui o beijo. Andamos até a porta. Olhei pela janela de vidro circular que tinha no meio da porta, vi que estava tudo bem e depois eu e Justin saímos. Passamos com extrema velocidade pelos militares e depois já estávamos quase chegando no carro. Mas ai...
- Ora, ora, ora. Conseguiram tudo queriam, não é? – Jou estava com um tom meio avermelhado em seu rosto agora. Estava com tanta raiva que se pudesse me matar com um olhar o faria. – Não pense que vou deixar isso barato! – Ele apontou sua arma pra mim, e eu a minha pra ele e Justin a dele. Jou estava com uma arma comum. Acho que perdeu a sua na Casa Branca. Jason que estava do lado dele colocou sua mão em cima da arma de Jou:
- Agora não é o momento!
- E QUAL É A DROGA DO MOMENTO?! ESTOU CANSADO DESSES DOIS! CANSADO DE FICAR CORRENDO ATRAS DELES PELO PAÍS TODO! QUER SABER DE UMA COISA? AGORA! AGORA É O MOMENTO CERTO PRA MIM! Sinto muito Megan... Nada pessoal... Não... É sim – Dizendo isso Jou atirou em mim. Segundos depois sua bala bate com força total no meu coração. Soltei a arma ao meu lado. Estava ficando tudo escuro. A única coisa que ouvi foi Justin gritando “NÃO! MEGAN!” e depois um segundo tiro. E depois disso, perdi o sentidos e apaguei.

2 comentários: