quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Capitulo 13 – Agora é guerra.


James morto. Essa frase me parece ser tão estranha “Separar James e Logan? Como você pode ser tão cruel. James e Logan é tipo Ying e Yang não se pode separar” as palavras de Logan ecoam na minha cabeça, como um grito no meio do nada. James, sempre foi um dos meu melhores amigos. Agora sangrando, morto em meus braços. E o pior é que não foi de morte natural. Ou não foi por zumbis. Não... Foi por pessoas... Pessoas ! Não devíamos nos unir? Para não deixar a raça humana extinta? Não. Eles mataram meu amigo. Agora é guerra.
- Que foi isso? – Uma voz feminina me trás de volta. Caterine fala pelo walk talk.
- Tiros – Digo com voz embargada.
- Não... Ouvi Logan gritar. O que aconteceu? – Pergunta a voz de Caterine. Logan funga, suas lágrimas caem cicatriz de James e ele reponde com voz engrolada:
- James... Morreu. – Caterine da um suspiro assustado. Mas não diz mais nada. Logan tira as lágrimas do rosto, senta no chão, olha para o corredor a frente e passa a mão pelos cabelos negros, pensativo – Justin.
- Que?
- Eu quero acabar com esse lugar. Sabe, não só tirar Brenda daqui. Eu quero ACABAR com essa merda de lugar! – Olho Logan nos olhos, ele esta tão decidido quanto eu.
- A gente vai matar todo mundo, cara. – Ele faz que sim com a cabeça.
- Não podemos deixá-lo aqui – Diz Logan.
- E pra onde você pretende levá-lo? – Pergunta Matt.
- Podemos deixar ele numa sala trancada. Na volta tiramos ele e o enterramos. – Logan faz novamente que sim com a cabeça. Matt não discute. – Vamos sair daqui. Me sinto exposto. – Logan pega James nos braços e começamos a andar corredor a frente.  Olho pela janelinha circular que tem nas portas e vejo uma sala vazia, abro a porta e Logan coloca James no chão, e depois sai uso um cadeado para trancar a porta.
- Pra onde vamos agora? – Pergunta Logan.
- Eu sei onde ela está. É por aqui – Aponto para o corredor a direita, atiramos nos agentes, e colocamos o chantilly nas câmeras, tem seguranças correndo por todo lado. Aqui e ali, mas a maioria não nos vê, eles simplesmente passam correndo por nós, e vão em direção contraria, ouço grunhidos e minha barriga tem a costumeira sensação de enjôo quando zumbis se aproximam. Todos os seguranças estão indo conter os zumbis que estão entrando na Corporação. Quando de vez em quando temos que atirar em seguranças é bem mais fácil que abrir uma bala numa sala de aula. Chegamos no corredor. Eu paro abruptamente o que faz os outros dois colidirem comigo. Olho para ele corredor branco. Comprido. Com sala dos dois lados. Começo a andar vagarosamente, pelo corredor. Na porta do lado esquerdo, vem alguns grunhidos também, me aproximo para olhar, todos os zumbis que estavam aqui quando pela primeira vez estive aqui ainda estão perambulando. Famintos. 15 deles, andando de um lado para o outro, com um aspecto pior que de costume. Viro meu olhar para os resto do corredor.
Ali está ela, a porta pela qual eu sai a 10 dias atrás. Ouço Matt dizer no walk talk:
- Achamos ela. Corredor norte, a oeste do escritório.
- Entendido – Ouço Daniel dizer. Olho pela janelinha circular da porta e percebo que a sala mudou. Não tem mais o liquido azul. Não tem mesa de ferro. Não tem computador. Tudo que tem são os armários brancos na parede como o resto da sala, e uma garota. De rosto muito pálido, olhos verdes vidrados, cabelos pretos sem vida, roupas pretas,com um símbolo circular azul claro, com uma bolinha preta no meio, e em baixo escrito “Corporação Apocalipse”.
Estendo minha mão para a maçaneta, meu coração bate com tanta violência que não sei se Logan e Matt estejam ouvindo meus batimentos, entro na sala e os dois atrás de mim.
- Brenda? – Digo com cautela. Ela vira a cabeça violentamente para mim. Depois olha para Mattew e dele para Logan e depois volta seu olhar pro chão.
- Você não deviam ter vindo. Não... Não deviam.
- Claro que devíamos! – Digo me agachando em sua frente – Você é uma de nós.
- É... – Disse Logan – Você é nossa líder. Quer dizer, o Justin é péssimo pra fazer planos ou improvisar. – Brenda sorri, olha pro Logan e depois olha alarmada pra mim, coloca as mãos em meus ombros e diz:
- Vai embora! Vocês não deviam ter vindo até aqui! Você não devia ter vindo! Não devia ter trago meu irmão e todos eles! – Ela me empurrou – Vai embora! Vai!
- Você enlouqueceu?! – Disse Mattew –Não vamos sair daqui sem você!
- Eu não posso sair daqui Matt – Algumas grossas gotas de lágrimas caíram de seus olhos antes que ela possa conte-las. Logan olha indignado para ela, Matt anda até ela e segura seus braços, levanta a irmã e agora com ela de pé percebo diferentes coisas como: Novos machucados. Na mão, um longo risco vermelho no pescoço, um corte quase na garganta, seu olho direito esta ligeiramente inchado. E ela uma pulseira preta grossa no pulso com um botão vermelho nele.
- Você não está entendendo Matt eu não posso sair daqui!! Corram daqui enquanto podem – Ela olha ao redor – Rápido! Antes que ele apareça!
 - Quem? –Ela olha de novo ao redor. E diz:
- Kendall Bourne
- Quem?
- Saiam!
- Não vou te deixar aqui! – Seguro Brenda pela cintura e vamos em direção a porta. – VEM! – Grito. Corremos pelo corredor, e viramos o outro. Um agente me pega de surpresa quando viro um corredor, Brenda chuta meu joelho por trás e eu caio, ela coloca as mãos no meu ombro direito, e pula para minha frente. Chuta o agente no tórax e depois pega a faca de Matt, corta vagarosamente a garganta dele. Como se quisesse que ele sofresse. Quando o homem cai, morto no chão, retomamos a corrida. Um olhar fanático e extasiado aparece no rosto de Brenda, como quando ela mata um zumbi.
Eu caio, Alguma coisa pisa por trás no meu pescoço. Um segurança de terno preto derruba Brenda no chão e ela fica ajoelhada com uma arma apontada para sua cabeça. Matt esta caído no chão também com uma arma apontando para seu peito arfante, e Logan caído.
- Quem é você? – Pergunto.
- Meu nome é Kendall Bourne. – Uma voz grossa, rascante e arrastada fala. – Você deu muito trabalho Justin. Muito trabalho para conseguir te pegar! Mas... Como eu previra... Sua amiguinha nos ajudou bastante! Mas ela não deviria ter saído da sala não é? Não. não.não - Brenda olha com uma mescla de raiva de pânico para  Kendall.
- Operação Vírus e Vários era só pra pegar ele? – Pergunta Matt.
- Tínhamos que pegar ele, não?
- Pra que? – Pergunto.
- Isso você vai ver. Tirem ele daqui. Mas a garota... Podem fazer o que você quiser.
- NÃO! – Grito. Chuto Kendall por trás o que o faz cair, sento em cima de suas costas, pego uma arma e aponto para sua cabeça. Ele solta uma gargalhada e diz:
- Levem a garota. Matem os outros... – Matt se levanta de repente e quebra o pescoço do homem antes que ele tenha tempo de atirar para ele. Matt tira a arma do segurança que está apontando para Logan e atira nele, mas não consegue atingi-lo, o homem revida, as balas acabam, eles começam a brigar com socos e chutes. O homem joga Matt no chão e crava uma faca no peito dele.
- NÃO! – Brenda morde a mão do homem que a segura, quando ele a solta ela quebra seus dedos, e finca uma faca várias vezes em seu peito. – MATT! MATT! – Ela corre até ele, e agacha ao seu lado – Matt! Fica comigo! Não me deixa! Não me deixa de novo! Por favor Matt! – Seus olhos cheios de lágrimas. Não posso fazer nada. Não sei o que fazer. Meu coração de repente para. Minhas respiração não existe mais. Começo a suar frio. Brenda perdeu todo mundo. Se perder Mattew agora...
- Eu... eu... – Sangue começa a sair por sua boca, Matt tosse. – Eu te amo mana.
- Eu também te amo mano – Ela se debruça sobre seu corpo ensanguentado e o abraça, Mattew faz esforço pra subir uma das mãos até as costas da irmã e dizer:
- Não morra aqui. Vá embora. Viva sua vida... Com ele. Ele te ama você, não o afaste – Brenda olha pra ele, e beija seu rosto, Mattew sobe a mão até o cabelo de Brenda e a abraça mais forte. Segundos depois sua mão cai molemente para o lado, e seus olhos verdes assustadoramente parecidos com os da irmã, começam a perder a cor e Matt, morre.
Os soluços de Brenda ecoam pelo corredor vazio. Vazio? Ouço pesados barulhos de pés, olho pro lado e vejo uns 50 seguranças, vindo em nossa direção. Um deles com Daniel, e o outro com Caterine nos braços.
- Sai de cima de mim... AGORA! – Não tenho escolha se não obdescer. Me levanto e Kendall também. Kendall olha pra um de seus homens e acena com a cabeça. Este vai até mim e bate a arma na minha cabeça, com tanta força que pensei ter sentido meu crânio rachar. Caio no chão, ouço gritos de Brenda, ensurdecedores gritos agourentos, soluços e de repente tudo apaga.
                                

5 comentários:

  1. Manola <3 essa bagaça ta melhor a cada cap haha

    ResponderExcluir
  2. meu deus! o que vaia contecer?!?!?!PLEAASEEEEEEE CONTINUUUAAAA <3

    ResponderExcluir
  3. gENTE! MATT DIED?!?!?! COMASSIM?!?!?! MEU DEUS ELE ERA UM DOS MEUS PREFERIDOS AOSIJOIAJSOIJ AAAAHHHHHHH CHOREI

    ResponderExcluir