domingo, 20 de janeiro de 2013

Capitulo 5 – A Cadeia.


Ficamos em silencio por alguns minutos. Todos pensando numa maneira de conseguir armas. Agora que não tem mais ninguém vendendo armas, fica mais difícil de encontrar. E agora que todo mundo que continua vivo precisa delas, não tem quase nenhuma sobrando. Então onde teria armas, que ninguém esta usando, e não tem utilidade...?
- Ei – Começa Paul Myer – Tem uma cadeia a umas... Sete quadras daqui.
- Idai? – Pergunta James.
- Idai, que meu pai trabalhou lá por uns três anos, não foi?
- Sim – Confirmou Caterine.
- Onde você quer chegar? – Perguntei.
- Bom – Continuou Paul – Da ultima vez que eu vi meu pai, isto é, antes dele ser um deles, ele me levou pra lá; Ficamos escondidos por um tempo junto,com meus irmãos e o resto dos policiais, e de lá saímos as pressas...
- Continuo sem entender, onde você quer chegar... – Digo.
- Tinha uma sala, grande na verdade, tinha muitas armas. Variedade delas.
- Será que ainda tem? – Perguntou Logan esperansoso.
- Lógico que tem – Disse Paul.
- Mas se os policiais estavam lá, porque não levaram as armas? – Perguntou Brenda.
- Porque no final, tinha mais armas do que gente pra carregar. – Disse Paul com um sorriso. Brenda sorri também.
- Sete quadras? – Diz Ted – Vamos levar no mínimo, dez minutos pra chegar lá... Não da.
- Não temos outra escolha – Diz Marcos Myer. Ele tem razão. Ou é lá. Ou é lá.
- Tem um probleminha... – Diz Paul.
- Sempre tem... – Fala Logan – Qual é?
- Bom... Os policiais sairão tão de pressa, porque estavam no meio dum ataque deles... Em fim, saímos tão de pressa que eles não soltaram os detentos. Deixaram eles lá, e foram embora. Depois disso, um monte de zumbis entraram na cadeia... Só consegui ouvir os gritos dos presos...
- Então você está me dizendo... – Disse vagarosamente – Que TODOS os presos, ainda estão lá? E como zumbis?
- É... – Diz Paul. Eu e Brenda nos entreolhamos e depois eu digo.
- Bom, é melhor vocês tirarem um cochilo agora de manha, pra mais tarde a gente sair.
- Como é? – Perguntou Daniel Myer – Vocês ainda vão?!
- Como seu irmão disse – Aponto para Marcos – Não temos escolha. Você quer ficar aqui? De qualquer modo, quanto mais tempo ficamos num lugar só, mais são as chances de sermos atacados. Esse é a nossa única escolha. – Daniel me olha meio desesperado, mas depois se conforma. Ele sobe as escadas com Marcos e Paul logo atrás dele. Caterine vai subindo, mas:
- Ei Caterine, quero falar com você. Pode ser? – Logan estende a mão pra ela com um largo sorriso no rosto, e depois ela sorri também e ela segura sua mão e eles vão juntos até a cozinha onde conversam aos cochichos e risos, então paro de ouvir conversas e sei que eles estão aos beijos. Não consigo segurar, mas sorrio. Ela sai depois de um tempo da cozinha e sobe as escadas em direção ao quarto e vai dormir também, antes que Logan saia da cozinha vou até ele:
- Cara, você tem 15 anos né?
- É, porque? – Pergunta ele meio desconfiado.
- Hm... Ela tem 14 você 15. Você sempre gostou das mais novas... Acho que pra por elas no mau caminho, não é? – Ele me olha. Eu olho pra escadas – Ela é bonita. Você gosta mesmo dela?
- O que?!
- Cara, eu não sou idiota – Eu dou risada, e ele sorri meio constrangido – Você gosta dela?
- Hm... Lembra quando aquela cara foi embora, la no prédio? E eles ficaram?
- O que tem isso?
- Quando você subiram eu conversei um pouco com ela... – Eu fiquei pensando naquele momento. É verdade, ele não subiu com a gente de imediato, até o elevador chegar ele não estava comigo. Acho que não notei isso porque estava ocupado demais pensando que eu sou um meio mutante – Eu gostei dela. Eu gosto dela. Acho que ela gosta de mim também. Sei que não é ideal namorar nesse tempo, mas...
- Ah ta – Eu sorrio pra ele e ele pra mim. – Pensei que você gostasse da...
- Eu gostava – Não precisei terminar a frase – Mas eu já cansei de lutar uma batalha perdida. Ela gosta de você... Ou gostava, não sei...
- Como assim “gostava”? – Minha barriga deu uma volta, quando ele disse “gosta de você”, mas então ele disse “ou gostava” e meu estomago afundou.
- Cara, você vai perder ela, se não toma cuidado. Aquele cara ali – Ele apontou pro Tom que estava tentando aprender a plugar um silenciador na ponta da arma, sendo ajudado por Brenda, que ria dele, mas ainda sim o ajudava – Vai acabar roubando ela de você, se você não se cuidar. Da um jeito. Afasta os dois. Não sei...
- Falo L.A.... – Ele sorrio e começou a subir as escadas pra ir pro quarto – Logan – Ele olhou pra trás- É bom lembrar de você de novo. E... Boa Sorte – Apontei com a cabeça escada a cima, ele entendeu que estava falando de Caterine, mas só sorrio e disse:
- Boa Sorte... Pra você também. – Ele subiu. Depois James subiu também. Agora que eu lembrava de tudo, eu via como Brenan fazia falta. Ele era meu melhor amigo. Lembrei do dia da minha volta em que ele disse “Não lembra do seu Bro?! Não lembra de mim?!” Como eu pude não lembrar? Brenan era, é, e sempre será meu amigo. Sinto falta dele. Andei até a geladeira e tirei uma água de lá. Os antigos donos levaram tudo. Toda comida. Só tinha uma garrafinha de água ali. Fui até a sala, sentei ao lado de Brenda. Tom estava sentado no chão.
- Você tem que apertar do lado – Disse sério pra ele.
- O que?
- O silenciador – Peguei o silenciador dele, e apertei os dois botões que tinha na ponta, depois peguei a arma e pluguei o aparelho.
- Ah... – Ele estendeu a mão. E fez o que eu mostrei.
- Viu não é tão difícil. Até você pode fazer isso – Não sei porque fui tão grosso com ele. Mas escapou. Brenda me olhou, mas não disse nada. Ele disse:
- Obrigado – E subiu.
- Justin?!
- O que?
- Porque você disse isso?
-Não sei... Não gosto dele. Só escapou. – Ela balançou negativamente a cabeça, e depois ficou olhando pros próprios joelhos.
- Lembra quando a gente brincava de zumbis no parque?
- Lembro – Sorri. Era divertido a infância. Bons tempos.
- A brincadeira era mais legal que a realidade – Ela ficou quieta por um tempo e depois se levantou, ao mesmo tempo que eu. É agora, eu posso dar um beijo nela agora “Ela gosta de você... Ou gostava...” E se ela não gostar de mim. Me aproximo dela e ela de mim, olhou em seus profundos olhos verdes, estamos quase com lábios grudados:
- Ah gente... – James desse, e pára ao nos ver. Ele pede desculpas com o olhar pra mim e depois continua – Ah... É... Hm... Ah gente vai sair daqui que horas?
- Tem que estar claro ainda... Não quero sair daqui com aquelas coisas, de noite – Brenda vai andando em direção a escada – Agora é...
- 10 horas... – Digo irritado.
- Ótimo, então vamos sair daqui 13:00 hrs. – Ela olha pra mim e para James, e depois sobe. Vou em direção a James.
- Desculpa, cara... Eu não sabia... – Dei um tapa atrás da cabeça de James e disse:
- Manézão!
- Ai! Foi mau... – Olho sua cicatriz.
- O que foi isso? Não tava ai até eu ser levado...
- Presente de um zumbi. Uma mulher na verdade, ela foi me atacar e estava com um relógio quebrado. Bateu no meu rosto cortou... Mas não tem importância. Desculpa cara.
- Ta. Tudo bem. Eu consigo outra chance. Agora vamos dormir. – Subo as escadas, um corredor branco se encontra no topo dela. Com 5 quartos. Um deles com os 4 irmãos Myer. Um deles para James, outro pala Logan, Um para Brenda e... E eu? Logan entra num quarto e eu fico pensando, onde eu vou ficar? Entro em qualquer quarto, quer dizer, contanto que não seja do Tom, eu posso dormir no mesmo lugar que outra pessoa, entro não tem ninguém no quarto:
- Ah Oi? Não tem outro quarto vazio então acho que...
- Justin?
- Ah... Oi Brenda. É que não tem...
- Eu ouvi. – Ela tinha só colocado um short. Tomou banho. Estava com a camiseta da Corporação Apocalipse. – Se quiser deitar... Na... Cama... Pode ir. Hm... Sempre fizemos isso, não é? Dormir no mesmo lugar. Pode deitar.
- Ah... Ta bom – Fechei a porta – Vou só tomar um banho antes.
- Ta. – Ela deu a volta no quarto. Um quarto simples, mas bem arrumado, ao contrario ao resto da casa. Tomei banho, lavei o cabelo, e depois coloquei a mesma bermuda branca que estava desde sai da Corporação Vírus e Vários, peguei um chinelo, que tinha no chão do banheiro provavelmente deixado pelo homem que morava ali e fui me deitar. Estava particularmente muito cansado agora, quando cheguei ao quarto, Brenda já estava deitada, de costas pra mim. Não dormindo, mas não estava falando. E eu não achei muito legal falar também. Só deitei. Olhando – a por um tempo, e depois meu cansaço me venceu e eu dormi.
   Ao contrario do dia anterior, desta vez eu dormi demais.
- Que horas são – Me levantei, e olhava atordoado pelo quarto.
- 12:30... Hm... Esta aqui sua mochila.
- Valeu – Coloquei uma camiseta preta, e uma calça branca, um tênis preto e sai do quarto. Brenda já estava vestida quando eu saí. Calça preta, tênis preta, blusa branca, e juntos nós dois saímos do quarto. Quando ela fechou a porta trás de nós dois, descemos juntos as escadas, e encontramos todos olhando pra gente:
- Vocês... Vocês dormiram juntos? No... Mesmo quarto? – Perguntou James no meio de risadinhas para Logan.
- Que diferença isso faz? – Disse. – Todos prontos?
- Sim.
- Acho melhor vocês levarem uma mochila cada um. – Disse.
- Pra que? – Perguntou Marcos.
- Pras armas – Respondeu Brenda por mim. 5 minutos depois saímos da casa. Não tinha sinal de zumbis ali. O que é estranho. Ergui as sobrancelhas intrigado para Brenda, que parecia pensar o mesmo. Continuamos andando com cautela. Faltavam 5 quadras.  Andamos olhando pros lados. Faltavam 4 quadras. Não tinha nenhum deles por aqui. Faltavam 2 quadras. Meu estomago embrulhou. Eles estavam ali:
- Cuidado – Sussurrei – Eles estão...
- ALI! – Brenda atirou a centímetros da minha orelha direita. Bem a tempo de matar uma zumbi. Eles estavam atrás de mim. Começamos a correr e atirar, tinha centenas deles. Acho que todos que estavam ao redor do prédio, estão aqui agora. TAFF , Atirei e, cinco deles. Os outros atiravam também.Estavam chegando mais. TAFF TAFF TAFF TAFF, atirei como se minha vida dependesse disso. E depende. CLICK, “agora não” pensei:
- Minhas balas acabaram.
- Atrás de mim! – Disse Brenda pra mim. Não gostei disso. Mas o que podia fazer? Não tenho escolha. CLICK, as balas de Marcos Myer acabaram. Ele começou a correr com anda mais velocidade. Chagavam mais deles a cada minutos. Não íamos dar conta. CLICK as balas de Caterine acabaram. TAFF TAFF James e Logan estavam a nossa frente, atirando. Daniel, corria de costas para nós, e de frente mas os zumbis para atirar neles. Só que BUM, ele caiu. Corri até ele. Mas ele estava muito longe. TAFF, TAFF ele atirava e tentava levantar, mas não conseguia, porque ele prendeu o pé numa boca de lobo. Eles se aproximavam, eu corria em direção a Daniel.
- Justin! Cuidado! – Brenda gritava e corria pra trás. TAFF, TAFF, TAFF, CLICK, suas balas também acabaram.
- Corre! Vai! – Ela correu. Daniel ainda atirava com vontade, mas o tênis dele não saia de jeito nenhum. Eles estavam chegando perto de mais. CLICK, as balas de Daniel acabaram, ele forçava o pé pra sair da boca de lobo, mas não tinha jeito. Ele puxava, mas ele estavam chegando. Cheguei até ele:
- O que você faz aqui?! Vai logo.
- Ninguém fica pra trás – Digo decidido a ajuda-lo. Eu ajudo ele a puxar o pé,mas tudo que isso faz é machucá-lo.  Um deles chegou. Peguei a arma de Daniel e bati no zumbi, outro estava ao meu lado, chutei ele com o pé, e com um movimento, quebrei seu pescoço, Outro chegava, soquei ele e bati nele com a arma, outro chegou emburrei ele com a arma e ele caiu em cima de outro. Não ia dar contra. Daniel ainda tentava tirar o pé, mas estava bem preso. Ele tentou tirar o tênis, mas também não dava. O pé dele tava inteiro dentro da boca de lobo. Era o fim. Eles estavam chegando aos montes. Até que um deles chegou atrás de mim, e eu soquei seu rosto, mas então uma coisa aconteceu. Tiros começaram a ser disparados. Olhei pra trás Logan e James estavam ao meu lado.
- Acho que íamos te deixar, é? – Disse James.
- Ainda bem que você chegaram. – Eu me agacho e digo – No três, eu vou te puxar. Esta bem?
- Sim.
- Ta. Um... – Segurei em suas costelas - Dois... Três – Eu o puxei com toda minha força. O pé dele se soltou. Mas...
- AHHHHH – Ele segurava o tornozelo.
- Gente, temos que sair daqui! Minhas balas estão acabando! – Grita Logan pra mim.
- Está bem. Daniel você ta bem?
- Não sei... Meu tornozelo dói.
- Consegue subir nas minhas costas?
- Acho que sim.
- Então vai – Daniel subiu nas minhas costas, e eu comecei a correr em direção a cadeia, que estava no fim da rua. CLICK, CLICK, as balas de James e Logan acabaram. Corremos mais rápido. Não importa o quanto deles nós matamos. Ainda muitos mais estavam por vir. Pra zumbis, ele são realmente muito rápidos, A porta estava na minha frente, eu ia conseguir. Brenda abriu a porta, James e Logan entraram correndo, eles estavam bem atrás de mim, tem uma mão morta no meu lado esquerdo, Daniel começa a pesar nas minhas costas, e mão do zumbi está quase alcançando meu rosto, a porta está ali, entrei. Assim que entro Brenda fecha a porta, deixando zumbis batendo nela. Uma grade e vermelha porta de ferro enferrujada. Coloco Daniel no chão. Seu tornozelo está sangrando. Talvez esteja quebrado.
- Você está bem?
- Vou sobreviver – Diz ele – Obrigado.
- Não tem de quê. – Me levanto, e ao olhar pra frente sinto um soco no meu rosto.

9 comentários:

  1. SOCO? QUE SOCO? COMO ASSIM SOCO? QUEM BATEU NELE? SOCORRO! POSTA LOGO ESSE CAP MENINA U_U

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS! NA HORA QUE O DANIEL TAVA PRESO NOSSA QUE EMOÇÃO CARA SOCORRO!

    ResponderExcluir
  3. VC ESCREVE TIPO... MT! PARABÉNS! MÓ EMOÇÃO CARA SOCORRO! QUASE BEIJO KKKKKK SOCORRO POSTA PROXIMO CAP!

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHHHHHH ! Quem deu o socoo ?? Posta logo o próximo capítulo ! Muita emoção pra acabar agora !!!

    ResponderExcluir
  5. PUTZ LOGAN E CATERINEE?!!??! KKKKKKKKK ADOREI KKKKKKK PARABENS! QUERO PRÓXIMO CAP! u_u

    ResponderExcluir
  6. puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutz que emoção! continua...

    ResponderExcluir
  7. "Brenda abriu a porta, James e Logan entraram correndo, eles estavam bem atrás de mim, tem uma mão morta no meu lado esquerdo, Daniel começa a pesar nas minhas costas, e mão do zumbi está quase alcançando meu rosto, a porta está ali, entrei." Nus minha respiração foi a mil nessa hora kra kkkkkkkkkkkkkkkkk socorro! mt boa... continua

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAA COMO SEMPRE PERFEITO. SERIO VOU MORRER AQUI,, CONTINUAAA

    ResponderExcluir
  9. Ai meu CORASSAUM!!! SOCORR QUER ME MATAR?!?!!??! meu deus! cooontinuaaaa

    ResponderExcluir