terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Capitulo 12 – O filho pródigo retorna a casa.


Quando Brenda soltou minhas mãos eu despenquei no ar. Cai em cima da pessoa que segurava meu tornozelo. Mattew. Rolei para o lado. Me levantei de um salto, apontei minha arma pro helicóptero que já estava desaparecendo no horizonte, e mirei do piloto. Mattew correu a minha frente e abaixou minha arma:
- Eu consigo atirar nele! – Gritei furioso.
- Eu sei. Não duvido disso, mas se atirar eles caem com ela junto. – Mattew, estava mais branco do que de costume.
- De qualquer maneira – Disse Tom - não podemos ficar aqui parados enquanto eles saem com ela! Temos que fazer um plano! Não podemos deixar ela...
- NÃO ME DIGA! – Gritou Mattew – ELA É MINHA IRMÃ! MINHA ÚNICA FAMILIA! EU SEI DISSO!
- Ficar gritando e brigando agora, não vai ajudar em nada – Disse James. Eu estava tão irritado, tão furioso que não estava me importando para nenhum deles. Como pude deixar que levassem ela? Ela foi capturada salvando o irmão. Não pude deixar de sentir um pouco de raiva do Mattew também, por não ser ágil o suficiente para prestar atenção no dardo que vinha em sua direção. Ou por se dar ao luxo de entrar em pânico e não socorrê-la antes, mas essa raiva, mas não durou muito. Ele não tinha culpa de nada. O que eu sentia mesmo além de orgulho e admiração por ela colocar a vida em risco pelo irmão, era mais raiva da Corporação Vírus & Vários do que eu poderia um dia sentir. Andei até o parapeito do telhado do prédio, e me agachei olhando os zumbis que jaziam no chão, e pensando em o que fazer o agora. Ir embora para um lugar seguro? Tirar eles daqui enquanto estão seguros? Deixá-los são e salvos? Ou sair correndo dali e ir a qualquer custo atrás de Brenda e fazer o possível e o impossível pra tirar-la de lá? É... Não posso deixar eles aqui. Tenho que deixar a salvo... E depois eu vou atrás deles.
- Justin? – Diz Logan hesitante, olho pra ele com um olhar fulminante. Que o faz recuar. Não que eu queira olhá-lo assim. Mas...  Foi sem querer – O que vamos fazer agora?
- Por que pergunta pra mim? – Disse eu tentando esconder a minha ainda contida raiva na voz, sem muito sucesso.
- Porque acho que depois... Hm... Sem Brenda aqui você que manda... Não?
- Talvez... – Digo secamente, me levantando. Olhando fixamente para os zumbis no chão.
- O que a gente faz agora? – Perguntou Caterine. Sinto todos os olhares sobre mim.
- Vamos ficar aqui. Nesse prédio. Amanha eu vejo o que vamos fazer – Me virei, e comecei andar até porta que dava na escada. Descemos pelas escadas brancas, quase pretas e mofadas. Entramos no primeiro quarto que vi, um quartinho meio escuro, com paredes bolorentas, móveis velhos, e com uma fina camada de pó sobre o chão. – É melhor vocês dormirem um pouco. Se quiserem comer... A vontade – Ninguém comeu, estavam todos quietos. Aquele tipo de silêncio que perfura o ar. Logan e James, não olhavam diretamente para mim, estavam com o rosto branco. Caterine e Daniel simplesmente foram para o fundo da casa dormir num quarto, e depois foram acompanhados por James e Logan. Na sala eu sentei próximo a janela, olhando para fora, para a noite fria, céu estrelado indiferente a minha dor, um céu sem nuvens. Um pouco de pó subiu quando eu sentei no sofá, e segundos depois vi que fui acompanhado por mais duas pessoas. Tom, e Mattew. Olhei para eles. Matt estava tão branco, que eu realmente pensei que fosse um fantasma. Tom tremia nervosamente.
- Que a gente faz? – Perguntou Matt com voz fraca.
- Não faço ideia. Amanha a gente... Improvisa – Disse. Lembrando nitidamente de Brenda.  Única coisa que pensei em fazer foi sair correndo, sozinho. Eles ficariam aqui. Com água; comida; e eu poderia ir muito bem busca-la sozinho. Tom olhava fixamente para mim, e como se lesse meus pensamentos disse:
- Nem adianta – Ele balança negativamente a cabeça – Nós vamos com você. Podemos ajudar. Você não precisa fazer isso sozinho. Nem se tivesse opção... Eu vou com você de qualquer forma.
- Eu também – Disse Matt. Olho agradecido para os dois e digo:
- É melhor vocês irem dormir também. Amanha assim que acordarmos vamos sair daqui – Tom assente com a cabeça, e depois sai. Porem Matt continua ao meu lado, incapaz de se levantar. Volto meu olhar pra janela, pensando. Nas coisas que aconteceram de uns dias pra cá. Lembrei do dia em que Brenda me tirou da Vírus e Vários, mas agora eu que vou fazer isso com ela. Lembrei do dia em que Matt chegou. Mas então lembrei “...Vocês não estão vendo TV não?”
- Matt, o rádio e TV estão funcionando? Num apocalipse?
- Bom... Não mais. Antes funcionava só algumas estações de rádio, e canais da TV, mas agora está tudo perdido. Só tem um canal que funciona e esse é monitorado pela Vírus e Vários. Só o que eles querem que nós saibamos aparece ali. Então nem adianta ver.
- Ah ta... – Essa merda de Corporação está controlando muito mais do que eu pensei. Quer dizer, não basta controlar a vida das pessoas que negá-las informações. Ridículo. Passados alguns minutos Matt se levanta e vai em direção a uma porta dormir. Eu simplesmente me deito e penso “o que vão fazer com ela lá? Colocar nela o que colocaram em mim? Criar uma segunda, Justin? Ou eles vão transformá-la num zumbi?” Coço meus olhos e os fecho, depois de um tempo adormeço.
No dia seguinte acordo com um gosto amargo na boca. Depois de clarear as idéias, me lembro que Brenda não estava ali. Me levanto e começo a arrumar as coisas, minutos depois os outros acordam e se arrumam também.
- Qual o plano? – Perguntou Logan olhando pra mim.
- Não tenho plano. Acho melhor irmos no improviso.
- Pelo sim ou pelo não vamos improvisar – Respondeu James rindo. Sorri pra ele. Parecia que não fazia isso a séculos. Descemos as instáveis escadas de madeira. Quando pisamos a escada range, e levanta poeira. Saímos para rua, dia frio. Tenho que piscar algumas vezes para meus olhos se acostumarem com a luz do dia. Logan nos indica o caminho até a Corporação, andamos calmamente as vezes tendo que acertar a cabeça de um zumbi com o machado – para não fazer barulho – mas nada de mais. Estávamos chegando, quando de repente mais zumbis do que podemos dar conta vieram em nosso encontro. Com movimentos rápidos começo a decepar a cabeça de zumbis, com mais prazer do que eu normalmente sentia. Mesmo que matemos 400 deles mais vão chegando e somos tão poucos. Não vamos conseguir. Eu tenho que pensar em alguma coisa.
Essas pessoas contam comigo. O que vou fazer? Não tenho um plano. Acho que improvisar é mais com Brenda do que comigo, não sei. DROGA o que vou fazer agora? Olho pros lados em busca de respostas mas elas não vêem.
- CORRAM – É o máximo que consigo pensar. – AQUI – Aponto para uma lójinha pequena na esquina. Fecho a porta, olhando para a escuridão repentina e continuo pensando. – Nós podemos sair pela porta dos fundos.
- Podemos. Mas eles não são cegos. Vão nos ver. – Um breve silencio é interrompido quando Tom diz:
- EXATAMENTE! Eles vão nos ver!
- O que você quer dizer? – Pergunta James.
- Que eles vão ME ver.
- O que vai fazer?  - Pergunto. Ele não responde. Meramente sorri. Corre em direção a porta dos fundos, olha para fora e depois nos chama. Observo ele correr até um carro, os zumbis estão aqui ao lado. O que diabos Tom vai fazer? Mas então, quando ele me olha e entrano carro eu percebo – Não! – digo – podemos pensar em outra coisa! VocÊ viu o que aconteceu da ultima vez.
- Não temos escolha. – Ele olha pra frente e depois me diz me fixando – Justin... Cuida bem dela, cara. – Quando ele disse isso, senti o que vai acontecer. Ele iria fazer uma distração humana... E não pretendia voltar.
- NÃO! – Gritei – TOM! – Ele acelerou o carro e chegando mais a frente começou a atirar, a soltar bombas, e depois foi com o carro pro outro lado, vi zumbis indo em direção ao carro, fui atrás dele, e olhei. Apenas olhei. Tom atirou com todas as balas que tinham, olhei pra James longe de mim e vi que Tom lhe dera sua mochila. Provavelmente de comida. Olhei de novo. Foi tudo muito rápido. Tom atirando, percebendo que não tinha mais balas, acelerando o carro como se não houvesse amanha. Perdendo o controle do carro, batendo num poste, o carro parando de funcionar. Ele tentando ligar o carro sem sucesso. O zumbis se aproximando. Entrando dentro do carro, arrastando ele pra fora. Os gritos amargurados de Tom. Olho para os outros procurando ajuda. Mas tudo que vejo é Logan tapando os ouvidos de Caterine. Volto meu olhar para Tom. Ele continuava a gritar amargamente. E quando eu decidi correr até ele para ajudá-lo, ele jogou uma bomba no ar. Esta explodiu. Com os zumbis e com Tom junto.
Olho a cena boquiaberto. Balanço a cabeça para clarear as idéias, e grito:
- VAMOS! VAMOS LOGO! – Passamos por Tom. Ou parte dele. Apenas o troco. Olhando para o céu, com seus olhos vidrados perdendo a cor. E penso “Não posso deixar seu sacrifício ser em vão”- VAMOS! – Me controlo para não desabar e começar a chorar. E começo a correr. Chegamos a porta da Corporação. É agora – É melhor nos separarmos. Não sei e não faço ideia de onde Brenda esteja, e melhor nos separarmos.
- E como vamos nos comunicar? – Pergunta Caterine que parece estar a beira das lágrimas, no entanto se controla.
-Aqui – Tiro os walk talks da mochila e entrego, um para James, um para Daniel, um para Mattew e o outro fica comigo.
- Não queremos fazer barulho, não é? – Alguma coisa me atinge.
- Não... Não... Não queremos sim! Queremos sim! Mesmo que consigamos achá-la eles vão estar protegendo o lugar. Se fizermos barulho, encrenca, vamos fazer eles saírem de onde estejam... – Com essa ordem de desordem Logan sorri tão abertamente... – Quando contar até 3, eu jogo uma bomba de gás lagrimejante e nós entramos entenderam? – Eles fazem que sim. Conto até três com os dedos, depois me viro e jogo a bomba por entre as grades do portão. “BUM” a bomba explode soltando um gás verde. Tampo meu nariz e boca com a camiseta e os outros fazer o mesmo. Quando o gás some, olho pra dentro, todos os seguranças que estavam no chão a não ser o que estava dentro da cabine de comando que parece aterrorizado. – ABRE! – Aponto a arma pra ele. E ele coloca as mãos pra cima como se sinal de rendição – ABRE LOGO! – Lentamente ele clica no botão e o portão começa a abrir. Olho pros lado alguns zumbis que perambulavam o lugar estavam vindo em minha direção, e então com um surto de raiva aponto a arma pro céu e atiro. Uma, duas, três, quatro vezes.
- O que você ta fazendo? – James abaixa minha arma – Você vai atrair todos os zumbis pra cá cara!
- Eu sei! Quero que todos venham pra cá! Quero que eles provem do que fizeram! – James por um momento parece aterrorizados, mas depois concorda com a cabeça e sorri, zumbis começam a sair de todos os lados, o portão se abre entramos correndo, passo pelo guarda no gabinete e eu digo – Sugiro, que você feche rápido esse portão – Sorrio sarcasticamente para ele, e ele olha pra frente, com um horror ao extremo estampado em seu rosto ele aperta o botão, eu sorrio de novo – tarde demais não? – Os zumbis começam a entrar – Atire na cabeça – Saio correndo, o portão se fecha, sinto cerca de 70 zumbis atrás de mim, a porta automática se abre a nossa aproximação, e logo se fecha ouço os gritos enlouquecidos do guarda do gabinete, mas nem me dou ao trabalho de olhar pra trás. Não sinto remorso algum. Tem câmeras do lado de fora, acho que viram os zumbis ali e então a porta parou de abrir. Isso não vai segura-los. A porta é resistente. Porem é de vidro. E todos vimos que uma hora ou outra eles conseguem passar. – Você e você – Aponto para Logan e James – Vão por ali – Aponto para a esquerda, um corredor bem iluminado, branco e comprido. Eles fazem que sim com a cabeça, sorriem um para o outro, talvez pelo prazer enorme de ver desordem no castelinho blindado da Vírus e Vários – Atirem nas câmeras, façam barulho deixe-os loucos – Eles abrem um sorriso maior ainda e saem correndo, por onde mandei – Você e você – Aponto para Daniel e Caterine – Vão por ali – Aponto para um corredor igual ao outro, porem atrás de mim – Dani, acho que você é capaz o suficiente para cuidar de si mesmo e de sua irmã – Ele parece complemente orgulhoso depois do que disse – Façam o que eu disse para James e Logan o.k? Vão! – Eles assentem e correm. – Agora – Me viro para Matt – Você vem comigo por ali – Aponto para a direita. Começamos a correr.
Logo de cara tem uns 5 agente de branco com o símbolo da Vírus e Vários no peito, atiro deles, e Matt também. Eles mau tem tempo de respirar quando já param de faze-lo.
- O que você tem na mochila? – Perguntei a Matt.
- Ah... Armas, bombas, balas, uau... tem chantilly aqui.
- Chantilly?
- Sim.
- Me dê – Ele ergue as sobrancelhas curioso, e me da o chantilly, fico na ponta dos pés, e jogo chantilly nas câmeras de seguranças do corredor. Depois meto o dedo no chantilly, e paço sorrindo no nariz de Matt, ele tira lambe e diz:
- Bom – Sorri, e começamos de novo a correr, olhando a cada porta que tem ali. É esquisito voltar ali. Depois no que eu passei aqui. Eu com um choque, eu sei onde Brenda está. Paro abruptamente fazendo Matt colidir comigo, o que me faz cambalear
- Que foi? – Pergunta ele.
- Sei onde sua irmã ta. Vem comigo – Viro o corredor para a esquerda e começo a correr por essa estrada que parece sem fim. Mas então eu vejo James e Logan recuando, para o corredor vizinho, e vejo três agentes de branco atirando neles e eles revidando.  Comecei a correr em direção a James e Logan, mas antes que eu possa conseguir me aproximar, um dos agentes atira no peito de James, seu sangue cai no chão, seus joelhos cedem, tropeço e caio no chão, deslizando até James. Que cai de cara nos meus braços. Logan olha furioso para James e depois atira com a mesma fúria nos agentes.  James arqueja. Não... Não pode ser. James não, ele não!
- FILHO DA MÃE! – Logan atira no agente que atirou em James. Mesmo que o homem já esteja morto no chão. Logan ainda faz o favor de chutá-lo. Logan joga a arma no chão depois que ela já acabou as balas, e se ajoelha ao lado de James e eu:
- Caras – Diz ele fracamente – Eu fui abençoado por ter-los como amigos. Não importa para onde eu vá agora, sempre vou me lembrar e orar por... por vocês. – A cabeça de James balança molemente para o lado. E ele fecha os olhos. Morto.

4 comentários:

  1. NOSSA CHOREI ! JURO! NÃO ACREDITO Q O TOM MORREU! GOSTAVA DELE u_u e o James tb! tadinho do Loggie aposkpoaks :) continua.... ta perfeita.

    ResponderExcluir
  2. Ah :(.. James morreu ! Continuuuaaa !

    ResponderExcluir